Zilu é um exemplo de mulher batalhadora e inspira muitas mulheres através de sua trajetória e ações nas redes sociais, como a criação de um aplicativo fitness. A mãe de Camilla e Wanessa Camargo recebeu o Purepeople para um bate-papo e realizou um ensaio muito diferente de tudo o que já fez para as lentes de André de Andrade, com direito a produção de Jonas Santos e styling de Igor Arruda. Em entrevista, a empresária abre o jogo e fala com sinceridade sobre o período conturbado que viveu ao ser diagnosticada com depressão. "Eu tive depressão. Me sentia triste, sozinha, abandonada, totalmente sem autoestima, desmotivada com a vida. Cheguei a ficar internada algumas semanas por conta disso. Foi um período muito difícil para mim, para os meus filhos e família. Não desejo para ninguém o que senti naquele momento!", afirma a artista em entrevista ao Purepeople.
Tendo ajuda dos médicos e psicólogos, Zilu revela ter se sentido culpada por ter a doença. "Quando você está com depressão, qualquer coisinha 'mínima' se torna grande e o sentimento de culpa é inevitável porque a gente se cobra o tempo todo! Inclusive, por estar com depressão. Eu percebi que estava paralisada nos meus problemas! Hoje, estou em paz", garante. Na sequência, a empresária conta ter se sentido muito vulnerável neste período. "Depressão é uma doença da alma! Nos sentimos enfraquecidos espiritualmente. Descrentes de tudo. É uma sensação de impotência avassaladora e um vazio sem fim! Aos poucos, resgatei minha fé e contei com o tratamento de profissionais. Foi assim que fui libertada daquela dor. Minha autoestima foi voltando e assim eu venci", completa.
Dona de uma beleza elogiada na web, Zilu possui uma trajetória tocante. Da infância humilde até a vida de empresária, influenciadora e avó, ela relembra as batalhas que precisou vencer na vida. "Eu não sou perfeita, mas tudo que fiz foi pensando em me tornar uma pessoa melhor e ajudar todos que estavam ao meu redor. Tive uma infância muito feliz com meus pais e irmãos. Minha família sempre foi grande e minhas responsabilidades começaram bem cedo! Estudei, trabalhei, me casei muito nova, fui mãe jovem e tudo isso colaborou para que eu me tornasse quem sou hoje! Essa talvez seja a realidade de inúmeras famílias, por isso tanta gente fala que se inspira no meu exemplo!", explica.
Ao ser perguntada se mudaria algo em seu passado, a empresária garante que não. "Faria tudo da mesma forma! Claro que errei em muitas situações, mas se não fossem esses erros, eu não teria aprendido as lições. Os erros devem estar sempre a serviço do aprendizado para ajudar na evolução pessoal e espiritual! Se eu pudesse falar algo para uma versão minha mais jovem, seria 'seja forte e corajosa sempre. O mundo é seu!'", adianta.
Zilu ainda fala sobre as fake news e matérias sensacionalistas das quais é alvo. "Os haters são pessoas dignas de pena! Uma pessoa que perde seu tempo dissipando comentários maldosos, críticas ofensivas e atacando outras pessoas, é muito infeliz! Assim como mídias sensacionalistas que se acham no direito de atacar e criar inverdades a respeito de alguém, visando apenas visibilidade e audiência! O meu recado para essas pessoas é 'se curem'", critica.
(Por Ana Clara Xavier)