A novela "A Força do Querer" está dando o que falar com um triângulo amoroso agitado representado pela relação conflituosa entre Zeca (Marco Pigossi), Jeiza (Paolla Oliveira) e Ritinha (Isis Valverde). Enquanto o caminhoneiro é ciumento e não curte muita a ideia de sua atual namorada se destacar como estrela de MMA, no relacionamento antigo Zeca também gostava de impor a sua vontade sobre Ritinha, mas acabava sendo vencido pelo jeito doce e dengoso da sereia. O público tem se dividido na torcida pelo casal #Rizeca ou #Jeizeca. Para entender melhor esses shippers, a astróloga Helena Marques, do portal de autoconhecimento Dom de Fluir, entrou na brincadeira e fez a sinastria dos personagens!
Ele é uma graça! Alto, de olhos verdes e sorriso tímido, Zeca é um daqueles homens que faz sucesso por onde passa. Porém, na convivência... O taurino não nega o seu signo. Trabalhador, exigente, carinhoso, mas muito teimoso e ciumento, ao mesmo tempo que é o homem dos sonhos de muita gente, o bom moço pode não ser a melhor opção para quem detesta rapazes mandões e que fique de marcação cerrada em sua parceira. E Jeiza que o diga! O relacionamento conturbado entre a lutadora e o caminhoneiro, cheio de troca de acusações mútuas e farpas constantes, mostra que por trás da aparente serenidade taurina, há um gênio forte e um pouco egoísta dos nativos desse signo. Não é fácil de lidar.
Independente, linda e muito bem-resolvida, Jeiza é a típica capricorniana apaixonada pela carreira e que deseja alcançar sucesso profissional com honestidade e disciplina. Extremamente racional, ela não se deixa levar por impulsos e detesta que alguém lhe indique o que é melhor ou pior, já que tem muita personalidade e controle. No romance cheio de altos e baixos com Zeca, fica claro a dor e a delícia do relacionamento entre um taurino e uma capricorniana. A natureza romântica e a paixão intensa de Zeca encanta a controlada capricorniana. Como ambos os signos são do elemento terra, nessa relação os fatos são encarados de modo realista e não há chance de criar uma falsa idealização com relação ao outro. Porém, o grande problema de um relacionamento entre os dois signos é que para dar certo, ambos têm que ceder. Mas nem Zeca, que mesmo traído pela ex ainda tem uma queda por Ritinha, e muito menos Jeiza se abrem totalmente para um entender melhor o mundo do outro.
A sereia da novela de Gloria Perez é uma das personagens mais queridas do público devido ao seu jeitinho de menina mulher que encantou Zeca e Ruy (Fiuk). Mas, apesar de parecer à primeira vista mais uma jovem sonhadora e encantada com uma vida de conto de fadas, a paraense também tem os pés na realidade e foi bem articuladora para ascender de vida e convencer Ruy de que esperava um filho seu. Essa contradições de comportamento são bem típicas dos nativos de Peixes, como Ritinha, que às vezes entra tanto em seu mundo que acaba esquecendo da realidade ao seu redor. Um relacionamento com um taurino como Zeca é muito desafiante para a moça porque, como boa pisciana, ela é muito lúdica e tem necessidades de se expressar para o mundo de um modo livre e original, que o tradicional Zeca nunca entenderia. Por outro lado, a sensibilidade e a doçura pisciana amansam o coração do rígido caminhoneiro e o fazem perceber a vida de uma maneira mais leve e relaxada.
(Por Helena Marques)