Zé Neto sofreu um grave acidente de carro em Minas Gerais, na última semana. Dupla de Cristiano, o cantor quebrou três costelas, levou pontos no braço e teve uma contusão pulmonar após colidir com uma carreta ao tentar desviar de um animal e um ciclista na pista.
Já prestes a receber alta do hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde chegou a ficar internado na UTI, o sertanejo conversou com o "Fantástico" e contou detalhes de como tudo aconteceu.
"Eu lembro da sensação, do pânico, do medo, de quando o carro foi colidindo. Na primeira pancada que deu eu lembro do meu grito e do das pessoas que estavam nos outros carros gritando", afirmou.
Após o carro capotar, Zé Neto lembra que tentou abrir a porta do veículo, mas como ele estava virado de lado, não conseguiu. "Aquela fumaça, foi entrando aquele cheiro [eu pensei]: meu carro vai pegar fogo e eu vou morrer queimado aqui dentro", recordou. "Foi um susto, uma passagem breve da minha vida que vai fazer toda a diferença no meu modo de pensar", opinou.
Também ao "Fantástico", o médico João Ernesto Belúcio, diretor da Unidade Mista de Saúde de Fronteira, em Minas Gerais, para onde o cantor foi encaminhado logo após o acidente, negou a informação da assessoria de imprensa de Zé Neto de que o exame toxicológico do artista teria dado negativo.
O profissional explicou o motivo de Zé Neto não ter sido submetido ao exame, de praxe após acidentes. "Não tinha hálito etílico, ele não tinha nenhuma alteração sugestiva de embriaguez e durante a transferência ele até confessou pra gente que ele fez um voto de não ingerir bebida alcoólica por conta do filho do Cristiano que passou por algumas cirurgias", pontuou.
Na web, a informação de que Zé Neto não foi submetido a um exame toxicológico após o acidente caiu como uma bomba. "Essa história de não fazer o exame no Zé Neto porque ele não apresentava sinais de embriaguez é bizarra. A situação colocou vidas de pessoas em risco, aí vem o médico e diz que não fez o exame porque o cara tinha uma promessa de não beber. Tem que ser otário pra crer", disparou um internauta.
"Zé Neto sofreu acidente e não fizeram teste toxicológico no cantor porque não tinha sinais de embriaguez. Agora o Uber que atropelou Kayky Brito só faltaram fazer exame de DNA pra saber se tinha bebido, mesmo estando trabalhando. Brasil, Brasil, comparou outro usuário do X. Veja mais comentários abaixo!