O cantor Zé Neto, dupla de Cristiano, sofreu um grave acidente de carro na noite desta terça-feira (05). O veículo do sertanejo bateu em uma carreta após invadir a pista contrária na BR-153, nas proximidades de Fronteira, em Minas Gerais. O artista quebrou três costelas e e o estado de saúde é considerado estável.
Após o acidente, internautas levantaram a hipótese que Zé poderia ter consumido bebidas alcoólicas antes de pegar o volante. No entanto, essa possibilidade já está descartada. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, todos os exames necessários foram realizados e nenhum apontou a presença de álcool no sangue do sertanejo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla.
Segundo o produtor executivo da dupla, Geninho, Zé relatou que desviou de um animal na pista, mas se deparou com um ciclista em sua via. Para não atropelar a pessoa, ele jogou o veículo para a outra pista e colidiu com uma carreta. O veículo do sertanejo chegou a capotar.
Além do caminhão, mais outros dois veículos se envolveram no acidente. Ainda segundo o produtor de Zé Neto, o motorista da carreta saiu ileso, a mulher e o filho do segundo carro já estão em casa e o casal do terceiro veículo também não sofreu ferimentos.
O Hospital de Base de São José do Rio Preto atualizou o estado de saúde de Zé Neto em uma nota emitida no começo da tarde desta quarta-feira (06). De acordo com os médicos, o quadro é estável, mas ele permanecerá internado na UTI em observação por conta da gravidade do acidente.
Ainda segundo a nota, Zé está consciente, orientado e se alimenta normalmente. O cantor permanecerá sob monitorização hemodinâmica para acompanhar pressão arterial, frequência cardíaca, respiração e saturação de oxigênio. A expectativa é que o artista seja reavaliado já nesta quinta-feira (07).
Zé Neto fraturou três costelas e ainda teve escoriações. Ainda na madrugada, o intérprete foi submetido a uma cirurgia para satura de um corte no braço esquerdo.