Luiza Brunet e Yasmin Brunet são, além de mãe e filha, muito amigas. Mas, quando é preciso, rolam alguns puxões de orelha inusitados: diferentemente do que se é esperado, a herdeira da ex-top model é quem chama a atenção damatriarca, a quem acompanhou nos ensaios da escola de samba antes do Carnaval do Rio. "Ela fala que eu sou sem noção às vezes. Mas é cuidado", afirma Luiza ao jornalista Matheus Mazzafera, em vídeo postado no canal "Mister V", da revista "Vogue".
Durante a entrevista, Yasmin afirma ter zelo pela mãe e justifica seu comportamento protetor com o relacionamento de amizade que as duas sempre tiveram. "Às vezes ela faz uns comentários para as pessoas que eu falo: 'Mãe, não fala nada'. Ela responde: 'O que tem? Eu gosto de falar com as pessoas'. Aí eu falo: 'Ah, está bem. Então deixa', diz a jovem ensinada por Luiza a não se sentir culpada em situações de assédio. "Mas eu sinto que eu tomo um pouco de conta dela. Isso é porque a gente sempre teve uma relação de amizade e mãe e filha. Sempre teve amizade junto, então a gente se trata como amiga várias vezes. Essas broncas que eu dou nela são muito de amiga. Tipo, 'poxa, para de ser sem noção'".
Apesar de estar ansiosa para ser avó, Luiza Brunet não insista para que Yasmin, casada com o modelo Evandro Soldati, tenha filhos - o que já é um desejo da jovem. "Eu acho maravilhoso. É a continuidade de uma dinastia. Mas não a cobro. Ela sabe o timing dela", afirmou a veterana homenageada pela filha após denunciar agressões físicas de seu ex-parceiro, Lírio Parisotto.
Perguntadas por Matheus Mazzafera sobre situações do passado que as marcou, Luiza Brunet - que se descreve como "gata poderosa" - lembra que o sonho da filha era ser cantora e que aprendia canções com o pai, Armando Fernandez: "Era a coisa mais linda". Já Yasmin recorda o tempo que passaram em Ibiza e mãe descartava o biquíni para se bronzear: "Ela tomava sol ao natural. Os meus pais me criaram muito à vontade com o corpo humano. Os dois tomavam sol ao natural e eu, desde criança, achei isso supernormal. O que é um máximo, porque hoje em dia eu sou zero encanada com o meu corpo", contou a artista, conhecida por sua ótima forma. "Ser criada com essa liberdade, com a natureza, acho que ajudou muito a me fazer ser quem sou hoje. Tenho essa lembrança de ser sempre muito natural, pé descalço, peito de fora."
(Por Carol Borges)