Detalhes polêmicos da relação de Xuxa com Adriane Galisteu têm voltado à tona com a repercussão do documentário da Rainha dos Baixinhos para o Globoplay. Em 2019, houve rumores de que foi montado um esquema de segurança para que as duas não se encontrassem em um espetáculo de teatro. As informações são do site Notícias da TV.
A peça em questão era "Aparecida, um Musical", escrita por Walcyr Carrasco. Xuxa e Galisteu participaram de uma pré-estreia VIP do espetáculo. Na época contratada da Record, a apresentadora compareceu ao teatro para prestigiar a diretora Fernanda Chamma, com quem ela trabalhava no programa "Dancing Brasil".
De acordo com fontes do Notícias da TV, Xuxa sabia que Galisteu estaria presente e fez uma série de exigências previamente para evitar um encontro desconfortável com a viúva de Ayrton Senna. A apresentadora foi atendida e chegou ao teatro por uma entrada especial. Ela e Junno Andrade foram colocados em assentos estrategicamente escolhidos para que elas não se esbarrassem. A Rainha dos Baixinhos também teria evitado se levantar de seu lugar durante o intervalo.
Procuradas na época pelo Notícias da TV, a assessoria de Galisteu afirmou que não soube de nenhum esquema de segurança feito pelo espetáculo, já a equipe de Xuxa preferiu não se posicionar sobre o assunto.
Nos últimos dias, Xuxa e a família de Ayrton Senna têm sofrido inúmeras críticas na web. Internautas apontaram que há uma tentativa de apagamento do romance do piloto com Galisteu, com quem ele namorava quando morreu em um acidente em maio de 1994.
Em 2012, Galisteu rebateu de forma honesta declarações de Xuxa, que, em entrevista ao "Fantástico", confessou que tinha intenção de procurar o ex-namorado, mesmo ciente do novo romance do piloto.
"Eu achei que ela foi deselegante e acho que uma mulher que a vida inteira se preocupou com exemplos não deu um bom exemplo, que é a mesma coisa que ela começar a namorar e eu ir lá atrás do namorado dela. Não acho nem de longe justo com tantos homens por aí, até porque foi ela que terminou com ele", apontou Galisteu.