
Xuxa Meneghel tem muitos segredos para estar com seu corpo e pele impecáveis aos 61 anos. A apresentadora, que está com um quadro no 'Fantástico' depois de anos fora da TV Globo, é vegana e se dedica a uma dieta com muitas restrições, incluindo o alho e cebola.
Por não comer nada de origem animal, obviamente carne e até ovos, a rainha dos baixinhos não dispensa uma boa proteína em seu café da manhã, que é a refeição mais importante do seu dia. Para isso, Xuxa prepara um 'shake vegano' diariamente, que segundo ela tem grande poder de saciedade.
Em entrevista ao 'Domingo Espetacular' em 2020, Xuxa ensinou a receita de seu shake: a apresentadora bate em um liquidificador proteína vegetal em pó, duas bananas, gelo e água. A mistura rende cerca de 500 ml de bebida, que não é adoçada com açúcar, e fica maravilhosamente boa.

Segundo Xuxa, este é o único elemento de seu café da manhã, mas as vezes tem alguns complementos: "As vezes eu como um biscoito vegano com uma manteiga vegana, ou com uma geleia se estou com mais fome e sei que vou comer só muito mais tarde... senão, eu vou na proteína".
"Pra mim me sustenta, e muito, porque a banana tem bastante potássio", entregou Xuxa em seguida, que ainda garantiu que a banana pode ser substituída por morango ou alguma outra fruta.
Apaixonada por procedimentos estéticos pouco invasivos, Xuxa revelou recentemente, durante sua participação no programa 'Casa de Verão da Eliana", no GNT, que sofre de alopecia androgenética, uma condição que herdou da própria mãe e afeta seus cabelos:

"Tenho alopecia genética. Minha mãe ficou careca, tenho entradas, pouco cabelo", confessou Xuxa, que devido à falta de cabelos já cogitou raspar a cabeça: "Sou bem carequinha. Minha vontade é de realmente passar a máquina zero, mas acho que as pessoas ficariam assustadas".
Além de Xuxa, outras famosas, como Maiara e Maraisa, também sofrem com a condição de saúde.