Xuxa Meneghel conseguiu mais uma vitória sobre o processo que move contra a Bandeirantes desde meados de 2008. Segundo publicou o colunista Ancelmo Gois, do jornal carioca "O Globo" nesta sexta-feira (7), a 48ª Vara Criminal do Rio de Janeiro determinou a penhora das contas bancárias da emissora para o pagamento de R$ 2,4 milhões de indenização à apresentadora.
De acordo com a "Veja", o advogado da apresentadora, Maurício Lopes, afirma que só havia R$ 60.000 na conta principal da Band, valor inferior ao que a emissora deve a Xuxa, por isso a apresentadora ainda pretende pedir o bloqueio de outras contas do Grupo Bandeirantes nos próximos dias.
O canal recorre da condenação no Supremo Tribunal Federal (STF), após perder vários recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, ainda não há previsão de quando será o julgamento do recurso. O bloqueio foi determinado pela Justiça porque as possibilidades de defesa ainda não foram esgotados. A Band terá que depositar o valor em uma conta do Banco do Brasil e Xuxa só terá acesso após o final do processo, se vencê-lo.
Em contato com a assessoria de imprensa da Band, eles se limitaram a informar: "A decisão é um atentado à liberdade de expressão e ainda existe recurso pendente de julgamento no Supremo Tribunal Federal".