Xuxa Meneghel abriu o coração em entrevista realizada para a edição argentina da revista Caras. A apresentadora, que prestigiou a filha Sasha no São Paulo Fashion Week, conversou sobre carreira, o amor pelos "hermanos", corpo e sexualidade. No bate-papo, ela negou que já tenha sentido atração por mulheres, mas não descartou a possibilidade de um romance homoafetivo no futuro.
"Nunca [me senti atraída], mas não acho que seja difícil. Porque acredito no amor entre as pessoas e sei que se eu amasse uma mulher, todos os que me amam veriam isso como algo muito mais natural, como deveria ser com todos. Acredito que ninguém deve interferir no que o outro faz com seu corpo e sua vida. Isso se chama respeito", pontuou a rainha dos baixinhos.
Xuxa, que se envolveu em polêmica recente com Mara Maravilha, comentou sobre a relação com o público LGBTQIA+: "Levantar essa bandeira foi o que mais me comoveu, talvez pelo meu sangue quente, pois ouço gente usando política e Deus para ser preconceituoso e isso é inaceitável. Dói minha alma saber que as pessoas podem ser tão más, que não respeitem as condições e os desejos de cada um".
A apresentadora, que faz críticas ferrenhas ao presidente Jair Bolsonaro, aproveitou o espaço para se manifestar contra o governo brasileiro. "A política do meu país é a pior, e nós, brasileiros, vamos pagar caro por não tirar do governo essas pessoas com discursos racistas e homofóbicos", protestou.
Xuxa foi dona de uma capas mais comentadas (e polêmicas) da revista "Playboy" nos anos 1980. Questionada pela publicação argentina sobre fazer outro ensaio sem roupa, ela afirmou que não se animaria com a possibilidade, mas deixou as portas abertas para nus artísticos.
"Eu já fiz e há muito tempo, quando eu tinha idade e corpo. Hoje, sou uma mulher madura, mas gosto de tirar fotos que normalmente não tiro no dia a dia. Se surgisse a oportunidade de fazer algo artístico, lindo, que ainda não fiz, com todo o cuidado para não me expor, poderia ser. Não preciso fazer por dinheiro ou porque gosto de mostrar meu corpo de senhora", disse a estrela.