Xuxa afirmou que, se algum de seus seguidores apoiasse a Jair Bolsonaro (sem partido), deveria deixar de segui-la. A apresentadora, que já levou polêmica com político apoiador do presidente à Justiça, não esconde seu desafeto e discordâncias com atitudes dele e, em novo capítulo de farpas nas redes sociais, Bolsonaro respondeu a fala de Xuxa de forma mais branda que de costume.
"Se você apoia Xuxa, peço que nos siga. Seria uma satisfação apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país!", escreveu o presidente em seu Twitter nesta terça-feira (12).
O pedido de Xuxa veio no dia anterior, no Instagram, ao postar vídeo da ocasião em que Jair Bolsonaro reclamava após ser barrado do jogo do Santos no último sábado (09), por não apresentar carteira de vacinação. Anteriormente, ela já havia lamentado a demora na distribuição de vacinas, quando seu ex-marido, Luciano Szafir quase morreu em decorrência da Covid-19.
No vídeo, Jair Bolsonaro reclamava do fato de não conseguir entrar no estádio Vila Belmiro para assistir ao jogo. "Por que cartão, passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora, me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina", dizia ele.
"Eu lhe respondo porque Sr. Presidente, porque estamos em uma pandemia, porque a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pede e exige a TODOS no mundo", respondeu Xuxa na legenda.
"Porque... quem não faz isso, não segue as regras mundiais é GENOCIDA... (E AINDA TEM GENTE QUE VAI QUERER ARGUMENTAR)... por favor deixe de me seguir, deixe de falar comigo. E você que é a favor da vida, assine o impeachment agora", completou a cantora, deixando o Instagram do movimento Vidas Brasileiras, assinado por ela e outros artistas.
Ainda nesta terça-feira (12), Xuxa postou um vídeo em seus stories de uma paródia de sua música "Arco-Íris", feita pelo casal de influenciadores e músicos, Natalia Voss e Edu Krieger. A paródia tem cunho político e, no fim, diz "Fora Bolsonaro".
Entre outras críticas, a música cita que a ciência vai voltar a ter valor, e os "laranjas" serão presos. "O gado não vai roubar a bandeira da gente", ressalta a letra. "Nossa cor tem sim, verde, azul, amarelo e empatia. Nossa cor tem sim vários tons e viva a democracia", diz o refrão da paródia.
Em maio, Xuxa e outros famosos assinaram um pedido de impeachment a Jair Bolsonaro, protocolado pelo Movimento Vidas Brasileiras. A justificativa foi a "condução desastrosa" da pandemia da Covid-19.
Na época, os artistas vinham sendo cobrados sobre suas posições políticas, e Juliana Paes chegou a ter de se explicar por uma fala sobre a CPI da Covid. Samantha Schmütz explicou recentemente sua versão dos fatos na web, após criticar a colega de trabalho em junho.