Xuxa Meneghel falou nas redes sociais que está com dificuldades para manter sua fundação, cujo objetivo é ajudar crianças e jovens carentes com atividades educativa. No Instagram, a apresentadora, com 54 anos recém-completados, contou aos internautas que a instituição, assaltada em fevereiro do ano passado, vai fechar após 27 anos. "O Brasil tá em crise e eu não tô conseguindo levar a FXM sozinha, dói muito mas é verdade, vai ser o último ano. Eu não quero, mas está difícil, crise, TV não é mais a mesma. Gasto 1.800,000,00 anualmente, é muito pesado, não dá", falou. Procurada pelo Purepeple, assessoria de imprensa afirmou que já procurou a artista, mas ainda não teve retorno dela por conta dos avançados ritmos de gravação do "Dancing Brasil", seu novo programa na Record TV.
Depois do desabafo, os seguidores sugeriram que Xuxa fizesse exposições, shows e eventos com renda revertida. Ela, no entanto, pareceu desanimada: "Já pensei em tanta coisa, você acha que eu quero? É que eu não posso fazer isso sozinha, tenho pouca gente que me ajuda". Questionada sobre o jantar beneficente que aconteceria no dia de seu aniversário, mas que foi adiado em decorrência da morte do seu pai, Luiz Floriano Meneghel, a Rainha dos Baixinhos explicou porque o evento não foi realizado. "Era pra ser no meu niver, mas fazia uma semana que meu tinha ido embora, não dava para fazer uma festa ou jantar mesmo que fosse para ajudar a FXM", disse a mãe de Sasha, de quem recebeu homenagem na web, na noite de quarta-feira (29).
Por fim, Xuxa declarou estar cansada de ficar pedindo ajuda para todos e lamentou o destino da fundação que leva o seu nome. "É muita grana... deixa pra lá, eu já desisti de pedir, é ruim, chato, cansativo. Entendo que as pessoas não podem ajudar, mas também não posso seguir sozinha com as despesas, entende? Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas", avaliou a namorada do ator Junno Andrade, respondendo às perguntas de alguns seguidores.
(Por Patrícia Dias)