Xuxa Meneghel decidiu adiar a comemoração de seu aniversário por causa da morte do pai, Luiz Floriano, de acordo com informações do "RD1". A mãe de Sasha, que acompanhou a apresentadora no velório do avô nesta segunda-feira (20), planejava comemorar em grande estilo seus 54 anos no Hotel Unique, em São Paulo.
Uma das atrações previstas posteriormente para a festa era uma apresentação de Ivete Sangalo, prestigiada por Xuxa no desfile da Grande Rio no Carnaval deste ano. A mãe de Marcelo, de 6 anos, iria se apresentar em um show intimista, apenas com voz e piano. Além do show da baiana, a comemoração teria ainda garçons famosos servindo os convidados. Os fãs da "rainha dos baixinhos" poderiam adquirir os ingressos, cujo preço vai variar de R$ 30 mil a R$ 100 mil. O valor arrecadado seria doado integralmente para fundações beneficentes.
Nesta segunda-feira, a namorada de Junno Andrade publicou uma foto antiga do pai ao lado do irmão, Cirano, morto em setembro de 2015. "Estão juntos", escreveu Xuxa na legenda, recebendo apoio de amigos e fãs nos comentários.
Em suas redes sociais, Xuxa acusou o hospital onde o pai ficou internado de erro médico. "Erro médico. Hospital Samaritano no Rio. Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas", escreveu a apresentadora ao responder uma fã nas redes sociais. Posteriormente, procurado pelo Purepeople, o hospital negou ter feito qualquer procedimento errado com o idoso. "O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição", esclareceu, através de sua assessoria de imprensa, em comunicado a instituição.
(Por Marilise Gomes)