Xuxa usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (16) para lamentar o assalto na instituição que leva o seu nome. A fundação, voltada para crianças carentes, completou 25 anos em outubro passado. O furto ocorreu nesta madrugada e algumas peças de computador foram levadas, de acordo com a assessoria de imprensa da apresentadora em conversa com o Purepeople.
A invasão foi percebida nesta manhã, quando o porteiro, primeiro funcionário a chegar ao local, se deparou com o portão arrombado. O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba), responsável por investigar o caso.
"Estou tão indignada! Como pode alguém entrar na Fundação Xuxa Meneghel, roubar, quebrar os brinquedos das crianças... Um lugar que existe só para ajudar? Porque? Essa era a casinha de boneca", escreveu a artista em sua conta de Facebook, um dia após se transformar no dublador Pablo em seu programa na Record.
Fundação não é monitorada por câmeras: 'Nunca usamos'
Por volta das 15h, a polícia estava no local, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, para investigar a invasão. Ainda de acordo com a assessoria de Xuxa, o invasor furtou partes de um computador, incluindo teclado e tela, e destruiu material de ensino, além de brinquedos.
Em resposta a um seguidor, a eterna rainha dos baixinhos afirmou que o instituto não é monitorado eletronicamente: "Não tem câmera. Vinte e seis anos e nunca usamos, nem muro grande tem, pois sempre ajudou a todos. Triste ver. O que não levou, quebrou... Feio".
Apresentadora pediu orações para mãe, internada com infecção urinária
Esses dias estão sendo delicados para a apresentadora. Nesta semana, ela também usou as redes sociais para pedir orações para dona Alda: "Por favor, rezem por minha Aldinha... Obrigada". A avó de Sasha está internada em um hospital da Barra da Tijuca, no mesmo bairro, para cuidar de uma infecção urinária e vem recebendo antibióticos.
Dona Alda foi diagnosticada há 12 anos com Mal de Parkinson e, por causa de dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral), perdeu alguns movimentos. Atualmente, a matriarca é atendida de forma permanente por enfermeiras. A mãe de Xuxa não ficou sabendo da morte do filho Cirano, ocorrida em setembro passado.
(Por Guilherme Guidorizzi)