Xuxa Meneghel foi uma das artistas que foi ao velório de Maurício Sherman, realizado no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (18). O diretor de TV morreu na quinta (17), aos 88 anos, por conta de complicações de um problema renal crônico. A apresentadora da Record chegou ao local na companhia do namorado, o ator Junno Andrade. Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça foram outros amigos que se despediram de Sherman e se solidarizam com os familiares.
Em conversa com a imprensa no local, a mãe de Sasha - universitária defendida por ela após críticas por viagem missionária - lamentou não ter visto o diretor recentemente. "Soube há um mês que ele estava doente e falei 'vou visitá-lo' e eu não fui. Estou me sentindo muito mal. Vir aqui num momento que ele não pode ver que estou aqui, também me faz mal. Queria muito que alguém pudesse ter me falado há um mês, não imaginei que fosse uma coisa tão séria e tão rápida", afirmou Xuxa, acrescentando: "Ele tinha vontade de ajudar as pessoas. Ele era muito aberto a dar a opinião dele".
No seu Instagram, Xuxa homenageou o diretor e relembrou seu início na TV, incentivado por ele. "Ele me disse que eu tinha o sorriso de Doris Day, a sensualidade de Marilyn Monroe e uma pitada de Peter Pan... ele insistiu que eu entrasse pra TV, ele me viu de uma maneira lúdica e diferente, sei que ele descobriu muitos talentos, talvez fosse o que mais lhe dava prazer", escreveu sobre o niteroiense, também responsável por revelar Angélica, atualmente no ar em "A Dona do Pedaço" com uma participação como apresentadora do reality da ficção "Best Cake". A artista ainda adicionou: "Mas hoje eu me pergunto... Será que nós falamos pra ele o quanto ele foi importante nas nossas vidas? Será que ele ouviu muito obrigada por todas as chances que ele nos ofereceu? Da minha parte acho que não falei o suficiente, mesmo lembrando sempre que minha história começou com ele, gratidão por ter sido meu 'fada madrinha' nessa história de tantos 'era uma vez' o meu conto de fadas começa com um cara baixinho 'vermelhinho'que me deu a chance de ser reconhecida como 'rainha dos baixinhos'. Um beijo carinhoso aos familiares e amigos, sinto muito".
Outro famoso que se despediu esse ano do público foi Gabriel Diniz: o cantor não resistiu a um acidente aéreo em maio deste ano. No dia em que ele completaria 29 anos, Karoline Calheiros, noiva do forrozeiro, o homenageou reunindo diversos trechos de músicas dele. "Se eu pudesse, pediria pro mundo girar, pra te encontrar, ficar com você, pois longe de você a solidão machuca demais, demais, demais", afirmou em parte do texto.