A morte do diretor Maurício Sherman, em casa aos 88 anos nesta quinta-feira (17), repercutiu entre artistas e personalidades da TV: elas destacaram a importância do niteroiense na TV brasileira e também nas respectivas carreiras. A apresentadora Angélica, atualmente no ar em uma participação na novela "A Dona do Pedaço", relembrou um depoimento dele sobre seus primeiros anos na televisão. "Devo tudo a ele!", escreveu no Instagram Stories. Algum tempo depois, a global, cujo retorno à TV está previsto para ano que vem, acrescentou no Instagram: "Minha gratidão e amor. Obrigada Maurício Sherman pra sempre. Ele é o grande responsável por tudo na minha história...".
Ana Maria Braga e Fátima Bernardes também se solidarizaram com a família do diretor. "Ele me recebeu muito bem quando cheguei aqui há 20 anos, me convidou para participar de programas de humor e me fez muito feliz ao testar minhas habilidades e, principalmente, por contar com a amizade dele", disse a comandante do "Mais Você". Já Fátima relembrou um desafio proposto a ela por Sherman: dançar na campanha de fim de ano da Globo de 1992. "Foi uma forma que ele teve de abordagem diferente, foi muito marcante, uma guinada na minha carreira. Um abraço para os familiares do Sherman, fica aqui o nosso carinho para eles", afirmou a apresentadora do "Encontro", programa no qual se emocionou ao receber os pais da menina Ágatha, morta aos 8 anos de idade no Rio.
Através das redes sociais, diversos comediantes se manifestaram. Samantha Schmutz compartilhou uma foto com Maurício Sherman de quando integrava o elenco do "Zorra Total". "A vida é encontro, obrigada por ter me encontrado no caminho e acreditado no meu potencial, obrigada por dedicar sua vida a procurar por nós, artistas! Maurício Sherman. Obrigada por abrir a porta da casa de milhões de brasileiros para nossas criações", escreveu. Leandro Hassum também o homenageou: "Um cara responsável por muito do meu sucesso nacional, foi fundamental na minha carreira e na carreira de muitos artistas da minha geração e que vieram depois". "Como falar de alguém que mudou sua vida? Muito obrigado", escreveu ainda Rodrigo Santana.
O diretor, que se soma aos famosos que se despediram este ano do grande público, era natural de Niterói e, antes de trabalhar na TV, estudou Direito na Universidade Federal Fluminense. Atuou no teatro e na Globo, dirigiu programas humorísticos, como "Os Trapalhões (1981)", "Chico Anysio Show" (1981) e "Zorra Total"(1999), e de variedades, como "Video Show" (1994) e "Domingão do Faustão" (2001).