Xuxa sofreu um revés na Justiça ao ser processada pelo fotógrafo Xicão Jones. A apresentadora terá que pagar R$ 180 mil para o profissional além de reconhecer os direitos autorais dele. A informação é da coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (20). Ainda no campo profissional, a mãe de Sasha admitiu, dias atrás, ser responsável pelo fiasco de audiência do programa que levava o seu nome na Record TV.
Também de acordo com a publicação, Xuxa foi processada porque impediu Xicão de ter acesso às suas fotos feitas por ele nos anos 1990. A namorada de Junno Andrade repassou para revistas imagens sem a autorização do fotógrafo, além de não ter dado o crédito. Xicão e Xuxa, elogiada ao estrear o "Dancing Brasil", tiveram uma parceria profissional por 13 anos. A Justiça determinou ainda que o fotógrafo receba as 129 mil fotos feitas nesse período e os seus negativos.
À frente da competição de dança que reúne famosos, a apresentadora não gostou de saber que uma produtora estava sintonizada no "BBB17". "Poxa, nem para me assistir? Depois diz que estou estranha", disparou a mãe de Sasha. Na ocasião, a profissional alegou que via o reality da TV Globo pelo celular e o programa da Record, pela TV. Já nesta semana, ao elogiar o desempenho de Maytê Piragibe, ouviu reclamação do diretor pelo ponto eletrônico e rebateu, ao vivo. "Deixa eu falar, diretor. Pelo amor de Deus! Está bom demais!", alfinetou.
Xuxa usou suas redes sociais para avisar que este é o último ano da fundação que leva o seu nome. A instituição foi criada há 27 anos. "O Brasil tá em crise e eu não tô conseguindo levar a Fundação Xuxa Meneghel sozinha, dói muito mas é verdade, vai ser o último ano. Eu não quero, mas está difícil, crise, TV não é mais a mesma. Gasto R$ 1.800,000,00 anualmente, é muito pesado, não dá", disse a apresentadora, que reduziu em 7kg as medidas, incentivada pela filha.
(Por Guilherme Guidorizzi)