Parece mesmo que tudo o que Kate Middleton veste vira tendência. Após fazer esgotar um vestido que usou em um evento, o xale de lã pura que cobria a filha, Charlotte Elizabeth Diana, nome anunciado na segunda-feira, virou hit no Reino Unido. O valor da peça é de 68 euros, cerca de 313 reais. E é claro que não tem mais no estoque.
De acordo com o jornal "Daily Mail" desta segunda-feira (4), o xale da grife G H Hurt & Son Ltd virou uma febre entre as mamães por lá. Vale lembrar que em 2013, a duquesa de Cambridge usou uma peça da mesma marca para mostrar ao mundo o seu primeiro herdeiro, George, um dos 50 homens mais bem-vestidos da Reino Unido.
Tanto afinidade pela marca é por ela ser uma empresa familiar e cada produto ser feita à mão. "Ficamos honrados que as pessoas de todo o Reino Unido e ao redor do mundo, os EUA, o Japão e a Austrália queriam comprar o mesmo xale", afirmou um representante da empresa ao veículo de comunicação. "Nós estaremos trabalhando duro para cumprir as encomendas de clientes nos próximos dias e nas próximas semanas", completou o agente sobre a demanda do produto.
O vestido usado pela duquesa não está à venda e é uma peça exclusiva
Kate deu à luz no último sábado (2), no Hospital St. Mary, em Londres, na Inglaterra. Apenas dez horas depois do parto, ela deixou o hospital com a menina em seu colo. Para a primeira aparição após deixar a maternidade, a mulher do príncipe William escolheu um vestido da estilista Jenny Packham, uma de suas preferidas. A estampa floral faz parte da coleção 2015 da grife da profissional. O modelito foi feito sob medida e exclusivamente para o evento e por isso não estará à venda nas lojas da estilista. Packham também foi a responsável por confeccionar o vestido azul que a sua cliente real usou ao deixar a maternidade com George no colo, em julho de 2013.
Boa parte das pessoas se surpreendeu com a rapidez com que Kate saiu do hospital. Ela sentiu as primeiras dores do parto na madrugada do dia 2 e chegou à maternidade às 6 horas da manhã, em Londres. Horas depois foi feito o anúncio do sexo do bebê. Uma fonte próxima ao casal informou à revista norte-americana "US Weekly", que a mamãe de segunda viagem não precisou tomar anestesia para o parto, que foi rápido e deixou muita gente impressionada e feliz.