Monalisa Perrone deixou a Globo após 20 anos e está se transferindo para a CNN Brasil, cujo lançamento está previsto para até o final do ano. A informação é do colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (3). A apresentadora do "Hora Um da Notícia" pediu demissão da emissora carioca nesta manhã após se reunir com Cristina Piasentini, diretora de Jornalismo do canal em São Paulo. Além do matinal, a apresentadora desde 2016 apresentava, eventualmente, o "Jornal Nacional". Há cerca de um mês, Dony De Nuccio também se demitiu, mas após se envolver em polêmica ao fazer contratos milionários com um banco. Com a saída do jornalista, a Globo efetivou mudanças no "Jornal Hoje" e no "Globo Repórter", envolvendo, entre outros, Maria Julia Coutinho. Ao Purepeople, a emissora confirmou a saída de Monalisa. Até sexta-feira (6), a jornalista será substituída por Michelle Barros. A partir de segunda-feira (9), Roberto Kovalick assume o matinal.
De acordo com o colunista, a reunião de Monalisa e Cristina foi "tensa e longa" e a âncora do telejornal matinal alegou uma "proposta irrecusável" do novo canal de notícias, onde terá um telejornal no horário nobre. Ainda segundo a publicação, Monalisa já não gostava mais de ter que dormir às 17h e chegar na Globo à 1h para apresentar o telejornal a partir das 4h. Na nova emissora, a jornalista vai se reencontrar com antigos colegas de Globo: William Waack , desligado em dezembro de 2017 após comentário racista, Evaristo Costa , Mari Palma e Phelipe Siani. A CNN Brasil ainda tentou contratar nomes como Adriana Araújo, Gerson Camarotti, Andréia Sadi e Marcelo Cosme, mas ouviu um "não" dos jornalistas. A programação terá 18 horas ao vivo envolvendo 400 profissionais liderados por Douglas Tavolaro, ex-Record.
Monalisa estreou na Globo em 1999 como repórter. Mais de dez anos depois passou a cobrir folgas no "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e "Bom Dia Brasil". Dividiu ainda com Chico Pinheiro a transmissão dos desfiles das escolas de samba de SP. Após estrear o "Hora Um", onde cobriu fatos históricos como a queda do avião da Chapecoense (2016), começou a dar plantões no "Jornal Hoje" e no "Jornal Nacional", que reuniu Fátima Bernardes e William Bonner em festa dos seus seus 50 anos.
Antes de se transformar em quadro do "Encontro" e do "É de Casa", o "Bem Estar" havia perdido seus dois apresentadores: Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Em seguida, também deixaram a emissora, por variados motivos os repórteres Maurício Kubrusly, Isabella Camargo, Marcio Canuto, Mauro Naves, André Azeredo (atualmente na RecordTV) e Cris Dias. Já Alexandre Garcia havia saído do canal carioca no fim do ano passado.
(Por Guilherme Guidorizzi)