Wanessa é a mais nova integrante do time de personalidades eleito pela ONU (Organizações das Nações Unidas) que combate a discriminação ao HIV, vírus que transmite a Aids. A cantora foi eleita como embaixadora do órgão na última terça-feira (1º). Além dessa causa, a artista também levanta a bandeira em defesa dos homossexuais - tanto que foi uma das participantes da Parada do Orgulho LGBT, em junho em São Paulo.
Para a cerimônia, realizada em Brasília, Wanessa escolheu um look com estampas geométricas e com muitas cores assinada pela estilista Gabriela Braga. "Estou muito honrada com esta missão e me sinto muito feliz de exercer esta função de Embaixadora ao lado de pessoas que admiro tanto, como o Mateus Solano. Vou me empenhar para levar as mensagens do UNAIDS aos meus fãs e seguidores, seja nos show, seja pela TV ou pelas mídias sociais. Eu falo sobre o fim do preconceito e da discriminação em relação ao HIV porque, só assim, conseguiremos vencer o vírus", contou a filha de Zezé Di Camargo para a revista "Quem".
Em sua conta de Instagram, Wanessa, que curtiu férias ao lado da família, nos EUA, comemorou a nomeação. "Obrigada por essa incrível jornada! Foi só o começo! Eu vou continuar falando sobre! Vamos falar com os nossos amigos, familiares e todos ao nosso redor para um futuro melhor, sem discriminação e mais saudável para as nossas crianças!", legendou a cantora usando a hashtag "zero discriminação".
Os fãs da cantora a elogiaram nas redes sociais com declarações como: "Muito orgulho", "rainha", "deslumbrante", "poderosa".
Cantora teria proibido namorada do pai de participar de leilão
Em outubro, a filha mais velha de Zilu Godoi teria ordenado ao pai que Graciele Lacerda, namorada do sertanejo, não participasse de um leilão promovido pelo compositor. É que Wanessa não teria gostado de saber que iria dividir uma mesa com a capixaba.
Mas o fato acabou negado por Zezé. "Em momento algum, a Wanessa proibiu a Gra de alguma coisa. Elas sabiam de tudo. Apenas respeitaram o espaço uma da outra. E eu no meio de duas pessoas que amo, fiz o mesmo", afirmou o músico, que não descarta mais não ter filhos com a namorada.
(Por Guilherme Guidorizzi)