Na última terça-feira (3), Wanessa viveu momentos tensos no "Programa do Gugu". A cantora era a atração musical da noite e, na hora de se apresentar com a música "Shine It On", houve uma falha no som e o playback (que foi ao ar) só pôde ser ouvido pelos telespectadores, enquanto no palco, tudo seguia em silêncio.
Alheia à falha técnica, a estrela começou a improvisar em alguns trechos da letra, que virou hit nas noitadas. Em certo momento, sem saber o que estava acontecendo, a artista começou a cantar a música "O Amor Não Deixa", totalmente a capella - sem base musical ao fundo, deixando a filha de Zezé Di Camargo e Zilu, além de plateia e telespectadores, confusos.
Mas esta não foi a primeira vez que uma gafe aconteceu na TV. Mais comuns em programas ao vivo, os "micos" já aconteceram com convidados famosos e até com apresentadores experientes.
Jornalistas passam por situações embaraçosas ao vivo
William Bonner sabe bem o que é isso. O apresentador do "Jornal Nacional" já soluçou ao vivo na época em que comandava a bancada do jornalístico da TV Globo com Patrícia Poeta. Mas a jornalista também não passou ilesa de cometer erros na apresentação do telejornal. Um vídeo de Patrícia aparentemente bufando ao lado de Galvão Bueno, durante a transmissão da Copa do Mundo do Brasil, se tornou viral na internet. No dia seguinte, ela explicou que as "caretas", na verdade, eram exercícios vocais que costuma fazer antes de entrar ao ar.
Ainda nos tempos em que sua mulher, Fátima Bernardes, era âncora do "JN", William cometeu outra gafe que ficou famosa. Após ler uma notícia, a jornalista ficou aguardando o marido ler a próxima, mas ele se distraiu vendo comentários no Twitter, deixando-a visivelmente constrangida.
Hoje comandando o matinal "Encontro com Fátima", a apresentadora também não deixa de passar por situações embaraçosas. Em dezembro do ano passado, Fátima recebeu a atleta deficiente visual Terezinha Guilhermina no palco para contar como é o dia a dia sem enxergar. Depois de bater papo com a corredora, Fátima aceitou ficar com os olhos vendados, e pediu justamente para Terezinha avisá-la se estivesse tateando algo suspeito. "Terezinha, eu não gosto de alguns bichos, entendeu? Então se for, você me avisa". Percebendo a gafe, a apresentadora se corrigiu rapidamente. "Ai! Alguém me avisa pelo amor de Deus!".
Quem passou por uma situação semelhante foi Fernanda Gentil. Na época da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, ela apresentava um programa no Sportv e recebeu um convidado, também deficiente visual, e estendeu a mão para cumprimentá-lo.
Ana Maria Braga é mais uma a cometer gafes em seu programa
Ana Maria Braga é mais uma a colecionar momentos divertidos na TV. Recentemente, a apresentadora do "Mais Você" recebeu Paulo Betti para uma entrevista ao vivo, mas, ao cumprimentar o ator, ela trocou as bolas, chamando-o de José Mayer, parceiro de Paulo na novela "Império".
Em outro caso bastante conhecido, Ana Maria foi atropelada por um carro ao vivo, na parte externa dos estúdios do matinal da Globo. Em 2013, enquanto mostrava um carro robô, desenvolvido por pesquisadores brasileiros, o veículo, que é comandado por um tablet, perdeu o controle e desceu a rampa de ré com a porta aberta, atingindo Ana Maria pelas costas. O incidente, que foi apenas um susto e não teve gravidade, ficou entre os assuntos mais comentados do microblog Twitter.