Wanessa passou por um momento um tanto quanto constrangedor na noite da última terça-feira (3). A cantora foi a atração musical do "Programa do Gugu", que teve uma entrevista com o astro latino Ricky Martin, mas a performance não saiu do jeito que todos esperavam. Quando o apresentador a chamou para cantar a música "Shine It On", houve uma falha no som e o playback (que foi ao ar) só pôde ser ouvido pelos telespectadores, enquanto no palco, tudo seguia em silêncio.
Alheia à falha técnica, a estrela começou a improvisar em alguns trechos da letra, que virou hit nas noitadas. Em certo momento, sem saber o que estava acontecendo, a artista começou a cantar a música "O Amor Não Deixa", totalmente a capella - sem base musical ao fundo. Tudo isso gerou uma grande confusão mental e sonora, tanto nos telespectadores, como na filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi - que estava curtindo a festa de casamento do sertanejo Rick, da finada dupla com Renner.
'É inadmissível deixarem os seus convidados passarem por tamanho desconforto'
Na manhã desta quarta-feira (4), já ciente do que tinha acontecido, Wanessa usou a sua conta oficial do Facebook para justificar o erro e disse que o playback não é usado frequentemente por ela. Apesar de não ser comum, a cantora aceitou por ser a atração do Gugu, que estreou na semana passada na Record. "Saí do programa, de certa forma incomodada - pois nada acordado foi acertado -, mas a surpresa maior foi ver o que tinha realmente acontecido. O que parecia ter sido apenas um pequeno contratempo, controlado pelo o meu improviso maluco, na verdade foi um King Kong. E pior, pago por outras pessoas e dado para mim, afinal, a cara na frente da câmera, era a minha", desabafou a artista na rede social.
E não terminou por aí! Brava, ela continuou o seu depoimento. "Como é que uma rede de televisão do porte da Record e um programa de um dos maiores nomes da televisão podem cometer um erro tão primário e amador? Enquanto eu cantava a acapella no silêncio constrangedor e, repito: CONSTRANGEDOR do estúdio, o público em casa ouvia perfeitamente a música durante quase um minuto", ressaltou. "Com humildade e todo respeito e carinho que tenho por vocês: melhorem, invistam, ensaiem. É inadmissível vocês deixarem os seus convidados passarem por tamanho desconforto - sendo eu, que já tenho os meus 15 anos de carreira e mereço o meu respeito - como qualquer artista que se pré dispõe a sair de sua casa, para pisar em vossa casa", finalizou a estrela, que está esbanjando boa forma.
No Instagram, Gugu, dono do programa, usou o Instagram para comentar o assunto. "Madonna caiu no palco; a Britney perdeu o mega hair. Incidentes acontecem", limitou-se a dizer. No entanto, alguns minutos depois, o apresentador tirou a postagem do ar.