Wanessa Camargo retomou a sua carreira na música pop ao laçar, na última semana, o clipe da música "Mulher Gato", onde aparece na pele de uma mulher empoderada em uma abordagem ousada e provocante. Mas o que era motivo de festa para a artista, acabou virando uma dor de cabeça após alguns internautas criticarem o trabalho. Enquanto alguns viram machismo no trecho "Me joga para cima / Que eu caio de quatro / Sou a sua mulher gato", outros acusaram Wanessa de ser uma imitação de outras artistas pop, como Anitta. A filha de Zezé Di Camargo, que chorou, emocionada, no primeiro show de sua nova turnê, resolveu não ficar calada e rebateu as críticas em sua rede social. "Cheguei do meu show hoje muito feliz e decidi fazer um desabafo e crítica sobre essa comparação excessiva entre nós mulheres; muita gente desmerecendo uma para alavancar a outra, isso não pode mais acontecer - é desrespeitoso! Eu jamais voltarei a ser influenciada pelo machismo e sexismo que vem embutido nesses comentários maldosos! Vamos parar com isso! Não importa o que digam, nós mulheres devemos nos respeitar e se inspirar uma nas outras. A nossa luta é uma só!", escreveu.
Ainda muito irritada com as críticas, Wanessa gravou um vídeo para explicar como é o seu processo para a construção de um novo trabalho. "Eu tenho visto as pessoas querendo dizer que uma mulher imita a outra. Eu sempre estou imitando alguém, é engraçado isso. Então eu vou trocar a palavra e dizer que, sim, eu me inspiro em muita gente. Eu me inspiro na Sandy, Anitta, Ludmilla, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Marília Mendonça, Madonna, Beyoncé, Shakira. Sabe por quê? Porque elas são maravilhosas, talentosas, lindas. E, quem sabe, eu um dia posso inspirar alguém também. Então parem de dizer isso como se isso fosse uma coisa ruim", falou. Entre os muitos comentários que o vídeo recebeu, Anitta, que também se abala com as críticas que recebe, fez questão de tranquilizar sua companheira de profissão: "More... Não estou te chamando de velha (na verdade queria eu daqui 11 anos portar essa beleza e juventude), mas que eu me lembre quem se acabava de dançar ainda 'aborrecente' com 'poderosa, atrevida, ninguém se mete mais na minha vida' era eu! Então relaxa. O clipe está lindo, aquela parte toda em branco é deslumbrante", elogiou. E continuou: "Você cantou com Ja Rule quando ele era o auge, bebê... Você sempre inovou. Cresci sendo fã. Relaxa real. Você está divina, 'gostosérrima' mesmo depois de parir dois pitocos. Casada, feliz, rica, trabalhando por prazer. Game over, bebê, esquece". Cleo, que tirou seu sobrenome para se lançar como cantora, fez coro para apoiar Wanessa: "Linda e lúcida. Que bom você usar esse espaço só seu pra se expressar e comunicar o que você acredita. Fala mesmo".
Horas antes de entrar em estúdio para gravar o clipe da música "Mulher Gato", Wanessa precisou ser hospitalizada após sentir espasmos na região do pescoço e perder os movimentos no local. A artista, no entanto, conseguiu se recuperar a tempo. "Mesmo assim, no dia seguinte ela gravou, foi toda linda, maravilhosa, forte, não parou, dançou... Foi sensacional! Ela é guerreira", disse a assessoria de imprensa da artista ao Purepeople.