Wanessa Camargo, de volta ao estilo musical pop com direito a clipe sensual de "Mulher Gato", se emocionou ao lançar sua nova turnê na noite deste sábado (28) na casa noturna Flexx Club, em São Paulo. Após cantar sua nova música e performar a coreografia, a filha de Zezé Di Camargo se abaixou em meio aos fãs e foi às lágrimas. Na apresentação, a artista que define o público LGBT como "cabeça aberta" usou meia arrastão, hotpants e cropped de couro em uma produção all black sexy. No camarim da boate, ela apareceu com um macacão de veludo e recebeu o apoio de Marcus Buaiz, seu marido, com quem trocou beijos.
Empoderada no clipa da música com temática mais sexual e ousada, Wanessa Camargo, ao ser acusada de promover machismo no trecho "Me joga para cima / Que eu caio de quatro / Sou a sua mulher gato", rebateu as críticas usando seu perfil pessoal no Twitter. "Por mais que a música pop seja despretensiosa, há assuntos subjetivos em pauta! 'Mulher Gato' está gerando uma discussão que ajuda a desconstruir estigmas sobre o que nós mulheres podemos ou não cantar, fazer ou falar... Da forma que a gente quiser", escreveu ela. A artista confessou ter tido resistência para aceitar a música, mas acabou se encantando pela canção: "A história de 'Mulher Gato' é engraçada. Eu estava em fase de ouvir novas faixas e, já com algumas canções favoritas, me apareceu essa música. Eu pensei: 'O quê?' Mostrei para a minha equipe e para pessoas próximas. De início, houve um estranhamento. 'Como assim, Wanessa?' e eu estava louca com a música. Desde então, quis preparar com todo o cuidado e paciência do mundo. Minha equipe e eu decidimos fazer tudo primeiro e apenas lançar! Não dizer nada, não gerar expectativas, não prometer nada. Dar o pulo na hora certa".
Vítima de espasmo muscular no pescoço 12 horas antes de gravar o clipe de "Mulher Gato", Wanessa Camargo perdeu parte dos movimentos da região e foi hospitalizada. Mas ela insistiu em filmar a produção: "Um dia antes de gravar o clipe, a Wanessa sentiu essas dores e foi para o hospital. Mesmo assim, no dia seguinte ela gravou, foi toda linda, maravilhosa, forte, não parou, dançou... Foi sensacional! Ela é guerreira. Esses dois dias ela está de repouso, mas sábado tem show".
(Por Carol Borges)