O comentarista esportivo da TV Globo Walter Casagrande Junior, de 52 anos, foi intenado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Total Cor, em São Paulo, após sofrer um infarto, na manhã desta sexta-feira (29). Segundo o boletim médico enviado à imprensa, Casagrande, que, em abril, prestigiou o lançamento do livro de Galvão Bueno, no Rio, passou por uma cirurgia no coração e passa bem.
"O comentarista da TV Globo sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para um hospital da capital, o Total Cor, na região da Avenida Paulista", informou o comunicado da Globo.
Mais tarde, o boletim médico, segundo o "GloboEsporte", atualizou informações do estado de saúde do comentarista: "O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. deu entrada na instituição hoje, sexta-feira (29 de maio), com quadro de infarto agudo do miocárdio e, imediatamente, foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia. O paciente permanece internado, evoluindo positivamente ao tratamento e com quadro de saúde estável". Ele ficará internado na UTI até domingo e, em seguida, irá para um quarto, onde deve permanecer até quinta-feira. Durante a internação, Casagrande postou uma mensagem em seu perfil no microblog: "Sentindo o peso da idade".
Famosos sofreram infarto e superaram doença
Em março do ano passado, Renato Aragão sofreu um infarto e precisou passar por uma cirurgia (angioplastia) em um hospital no Rio de Janeiro. Depois de receber alta, o humorista voltou a ser encaminhado à unidade de saúde por ter sofrido uma infecção urinária e foi pra casa poucos dias depois de ter recuperado do problema de saúde.
Jô Soares também deu um susto nos fãs ao ficar 20 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar, em julho do ano passado. Durante o período em que ficou no hospital, o seu quadro de saúde não foi considerado grave.
Diretor do apresentador da Globo, Willem van Weerelt desmentiu boatos de que o humorista terido sofrido uma parada cardíaca e estava sofrendo um câncer no pulmão: "O Jô está ótimo", disse o diretor do "Programa do Jô", em entrevista ao jornal "O Dia", na época. Em agosto, Jô recebeu alta e voltou a gravar a atração, que comanda na Globo. Aliás, o programa foi repaginado, trazendo dois entrevistados por dia, em vez de três, e enxugou a banda Sexteto, que passou a ser quarteto.