Walcyr Carrasco comemora 62 anos nesta sexta-feira (1), e tem motivo para celebrar a boa fase. O autor faz sua estreia no horário nobre da TV Globo com o sucesso da novela das nove "Amor à Vida". A trama, ambientada em São Paulo, tem sido recebida pelo público positivamente, obtendo destaque pela interpretação de Mateus Solano que, na pele do vilão Félix, tem divertido os espectadores com suas tiradas divertidas.
Walcyr é escritor, dramaturgo e roteirista e iniciou sua carreira profissional como jornalista. Neste ano, ele escreveu o seu primeiro romance , "Juntos para Sempre", e foi prestigiado por vários amigos da classe artística. Trabalhou em veículos da imprensa antes de começar a escrever para a televisão. Como dramaturgo, no início de sua carreira, escreveu peças como "Batom" em 1995, que revelou a atriz Ana Paula Arósio, e "Êxtase" em 1997, pela qual recebeu o prêmio Shell de Melhor Autor.
Estreou na televisão no início dos anos 80, pela emissora SBT. Vinte anos depois, ganhou o Prêmio Shell de melhor autor pela peça "Êxtase". Trabalhou também na TV Manchete, escrevendo três minisséries e a novela "Xica da Silva", trama que revelou Taís Araújo como atriz.
Desde 2000, na Globo, já escreveu diversas novelas, entre elas "O Cravo e a Rosa", atualmente no ar no "Vale A Pena Ver De Novo", "Chocolate com Pimenta" e "Alma Gêmea", grandes audiências no horário das seis. Em 2007, escreveu sua primeira trama contemporânea, a comédia romântica "Sete Pecados". Em 2012, assinou o remake da novela "Gabriela", inspirado na obra de Jorge Amado.