Wagner Moura está bem cotado nos cinemas. O ator, que está no elenco da produção "Elysium ", fará sua estreia como diretor em um filme sobre o guerrilheiro baiano Carlos Marighella. O ex-deputado e poeta foi morto por agentes do regime militar em 1969. O anúncio foi feito pelo jornalista Mário Magalhães durante lançamento do livro "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", nesta terça-feira (13).
A obra do escritor servirá como base para a adaptação do roteiro. A autorização da família do ex-guerrilheiro já foi conseguida por Wagner Moura e já vai iniciar as filmagens, que terá produção da O2 Filmes. O ator vai contar com a ajuda de Maria Marighella, atriz e neta do líder comunista. O anúncio oficial sobre a realização do filme será feita nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.
Wagner Moura foi destaque de crítica no filme "Elysium". Manohla Dargis, especialista em cinema do "New York Times", disse que o brasileiro está "fantástico", apesar de deixar claro que não gostou do longa-metragem de ficção científica. Rob Nelson, do jornal "Star Tribune", escreveu que o trabalho de Wagner foi "brilhante". O crítico Mick La Salle, do "San Francisco Chronicle", pontua o trabalho do brasileiro como "uma performance rica, colorida e baseada em um papel bem escrito".
"Elysium", que estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos, deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 20 de setembro. Wagner Moura já está em um novo filme. "Trash", de Stephen Daldry, está sendo rodado no Rio.