Wagner Moura foi operado às pressas na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Protagonista do filme "Trash", premiado no Festival de Roma, o ator se submeteu ao procedimento cirúrgico após sofrer deslocamento de retina, informa o jornal "O Dia".
A cirurgia ocorreu na madrugada da última quinta-feira (4) e Wagner Moura recebeu alta pouco tempo após o procedimento. A presença do ator acabou chamando atenção de quem estava no local, pois Wagner passou diretamente para o ambulatório.
Em fevereiro deste ano, o ator passou por outro susto enquanto estava hospedado no Hotel Marriot, em Berlim, na Alemanha. Um falso alarme de incêndio disparou e Wagner, ao lado dos demais hóspedes, tiveram que sair correndo do local e enfrentar o frio de zero grau que fazia na cidade.
Ator se nega a viver Edir Macedo no cinema
Em meados deste ano, os nomes de Wagner Moura e do diretor José Padilha acabaram cortados do cartaz de divulgação do filme "Rio, Eu Te Amo". Tudo começou quando a Arquidiocese do Rio de Janeiro vetou a presença da estátua do Cristo Redentor na série de dez curtas-metragens. Em "Inútil Paisagem", o ator vive um homem que durante uma crise existencial acaba conversando com o monumento em um voo de asa-delta. A Arquidiocese alegou ser detentora dos direitos patrimoniais do Cristo Redentor, e, por isso, proibiu o uso de sua imagem.
Apos a polêmica, a Cúria voltou atrás e liberou o uso da imagem do monumento no curta. Em conversa com o Purepeople, a Arquidiocese afirmou que sua posição acabou reavaliada após produtores mostrarem suas alegações. A Cúria aceitou a versão dos responsáveis por "Inútil Paisagem" de que não houve atentado à fé católica. Isso porque a imagem do Cristo não foi retratada de forma religiosa na película.
Em outra polêmica, Wagner Moura descartou interpretar o líder religioso Edir Macedo em um provável filme. "Não vou interpretar o Edir Macedo, como já sugeriram. Sei que a Record, há muito tempo, convidou o Padilha para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E, se me chamarem, não farei porque já tenho um projeto com o Karim Ainouz (diretor de 'Praia do Futuro') de fazer um filme tendo um pastor evangélico como personagem principal", esclareceu ele, em entrevista ao jornal "Extra".