Wagner Moura passou por um susto neste domingo (9), no Hotel Marriot, perto da Potsdamer Platz, em Berlim, Alemanha. O ator foi surpreendido pelo alarme de incêndio e os hóspedes tiveram que sair correndo do local, enfrentando o frio de zero grau da cidade. Mas o alarme era falso, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
O brasileiro está no Festival de Berlim para apresentar, nesta terça-feira (11), o filme "A Praia do Futuro", do cearense Karim Aïnouz, único brasileiro na competição pelo Urso de Ouro. O prêmio que será entregue no dia 15 de fevereiro. O longa está previsto para estrear em 1º de maio nos cinemas brasileiros.
No filme, Wagner Moura interpreta Donato, um salva-vidas que trabalha na Praia do Futuro, em Fortaleza, Ceará. Após um resgate falho de um turista alemão, ele começa a se perder e se afastar da vida que levava. "A Praia do Futuro" é uma coprodução do Brasil e da Alemanha e foi filmado em 2012.
Outros dois filmes brasileiros que não estão concorrendo serão exibidos no Festival de Berlim: "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, e "O Homem das Multidões", de Marcelo Gomes e Cao Guimarães. Nesta segunda-feira (10), o documentário "Samba", sobre Martinho da Vila, do diretor francês George Gachot, vai estrear no evento alemão.