O jogador de vôlei da seleção brasileira, Wallace de Souza, com seus 1.98m, roubou a cena na web no último jogo contra os EUA, em que houve vitória de virada por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (29). O motivo foi a semelhança com o cantor Drake. A comparação logo tomou as redes e diversos memes foram produzidos apontando a aparência similar dos famosos. Os internautas, sempre ligados nos jogos, e principalmente vitórias do Brasil nas Olimpíadas, destacaram também o mau desempenho do líbero Thales, as atuações de Lucarelli, Leal, Lucão e a habilidade liderança de Bruno Rezende, o Bruninho.
"Estou quase acreditando que o Wallace e o Drake foram separados na maternidade", disse uma internauta. "Só eu acho o Wallace parecido com o Drake??", indagou outra, brincando com as fotos do cantor e do atleta lado a lado. Outra comentou a atuação dele no jogo, mas sem deixar de usar o meme. "Wallace vulgo Drake brasileiro está jogando na base do ódio", disse. "Do nada o Drake jogando na seleção brasileira de vôlei", afirmou mais um.
"Lindo o Drake", afirmou mais uma. Enquanto outro fez piada com as fotos da cara de tristeza de Wallace nos pontos perdidos da partida de vôlei contra os EUA. "O Drake quando a Rihanna largou ele", brincou o usuário do Twitter. Com a vitória na partida, o Brasil garantiu seu lugar nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020. A seleção de vôlei ainda joga contra a França neste sábado (31), e, se vencer, terá tido apenas uma derrota na fase de grupos, contra a Rússia.
O Brasil já ganhou medalhas nos primeiros dias de competição, com destaque para Rayssa Leal, a fadinha do skate, que levou uma medalha de prata histórica e ganhou o coração dos brasileiros e famosos. Até então, o único ouro do Brasil veio de Ítalo Ferreira, no surf, que até ganhou cantada de Juliette. A expectativa era de que o atleta dividisse o pódio com Gabriel Medina, mas o surfista acabou ficando em 4º lugar, gerando revolta nas redes sociais pela arbitragem.
Além da comparação engraçada entre Wallace e Drake, a web se agitou pelas outras partidas do Brasil nesta sexta-feira (30), comentando os jogos da noite anterior e da manhã do penúltimo dia do ano. Nas Olimpíadas de Tóquio, além da vitória de virada contra os EUA, com pontuações parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, respectivamente, em cada set na Arena Ariake, tivemos a derrota da seleção brasileira de futebol feminino.
Nos pênaltis, nas quartas de final, o Brasil de Marta perdeu para o Canadá e não disputará medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na quinta, o Brasil venceu mais uma medalha de prata, com Rebeca Andrade nos individuais da Ginástica Olímpica, após as de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler no street skate. Também tivemos bronze, no mesmo dia, com vitória de Mayra Aguiar no judô, se tornando a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual.