Grávida de 7 meses de seu primeiro filho, Viviane Araújo enfrentou o frio deste domingo (19) no Rio de Janeiro para sambar. A atriz marcou presença na feijoada do Salgueiro, escola de samba da qual é rainha de bateria há anos, ao lado do marido, Guilherme Militão, com quem se casou em setembro de 2021.
Para o evento, apesar do clima, a artista não escondeu a barriga de 7 meses e elegeu um cropped branco de mangas compridas, além de uma calça jeans com modelagem mais ampla. "Hoje foi dia de curtir a Feijoada do Salgueiro", comemorou Viviane, que fugiu do salto alto e elegeu um tênis para deixar o look ainda mais confortável.
Antes mesmo de comer a feijoada do Salgueiro, Viviane Araújo mostrou que como uma boa grávida também tem seus desejos. "Eu tô doida pra comer pastel de feira com caldo de cana e a gente vai procurar onde tem aqui no Recreio", divertiu-se, mostrando que fez o marido pegar o carro para encontrar o quitute. "Desculpa aí, Dras", escreveu, marcando as médicas que estão acompanhado sua gestação.
Em entrevista recente, Viviane Araújo contou que quer que o filho venha ao mundo em um parto natural. "Eu quero muito que seja normal! Se não for também, está tudo bem! Mas eu quero sentir, eu quero ter essa sensação. Apesar das dores e tudo mais... Mas que seja tranquilo na medida do possível... Se não for assim, que seja de outra maneira", avisou.
Para isso, a artista recorreu a ajuda de uma fisioterapeuta pélvica. "Vocês já ouviram falar em fisioterapia pélvica? E os benefícios q ela traz pra nós gestantes! E incrível e eu tô amando! Mais um anjo que eu conheci! Dra. Roberta Paz", contou.
A fisioterapeuta, no entanto, explicou que a prática auxilia não apenas gestantes que desejam um parto normal, como Viviane. "Toda gestante não só pode como deve fazer Fisioterapia Pélvica durante a gestação, independente se essa gestante desejar um parto vaginal ou uma cesariana. A gestação em si já é o principal fator de risco para disfunções do assoalho pélvico, tanto durante a gestação quanto no pós-parto", pontuou.
Mãe de primeira viagem, Viviane Araújo assumiu que tem algumas inseguranças em relação à maternidade. Uma delas diz respeito a amamentação. "A amamentação me preocupa um pouco, me deixa um pouco insegura, sabe? Vou conseguir? Não vou? Vai ser tranquilo? Não vai? E se não for também, tá tudo bem... Eu não quero, realmente, sofrer com essa questão", avaliou.