Grávida pela primeira vez, Lexa deixou a barriga à mostra no primeiro ensaio de rua da Unidos da Tijuca para o carnaval 2025. Na noite desta quinta-feira (5), a escola da Zona Norte levou para a Via D1, no Santo Cristo seus componentes, incluindo ainda bateria e passistas. No final de outubro, a funkeira revelou a gravidez do noivo, Ricardo Vianna, com quem se relaciona há um ano.
Aos 29 anos, a rainha de bateria da azul e amarela elegeu um look com lantejoulas douradas e prateadas com franjas azuis na parte inferior da saia. Indo para seu quinto carnaval à frente dos ritmistas de Mestre Casagrande, a funkeira estrela de um belo ensaio esbanjou simpatia, comprovou que tem samba no pé e mostrou que está pronta para cruzar a Sapucaí em março.
Lexa ainda interagiu com uma das crianças da comunidade, indicando que já se prepara para a maternidade. Recentemente, a noiva de Ricardo afirmou que a previsão é que chegue nos dias do reinado de Momo já na reta final da gravidez.
"Ainda não tenho a data cerca do nascimento, porque ela está para nascer no final de um mês e no início de outro. Depois eu conto (a previsão) porque o povo fica ansioso (...). Vou falar, mas aí vocês já vão ter a noção. É que no carnaval eu vou estar com a barriga enorme, quase 8 meses. Então imagina?", apontou a funkeira, que escapou de sequestro há pouco mais de um mês.
"Logun-Edé - Santo menino que velho respeita". É esse o enredo de Edson Pereira que a escola do Pavão leva para a avenida em 2025 com samba que traz Anitta entre os compositores. De acordo com o candomblé, o orixá possui um respeito frente aos demais mesmo com pouca idade. Logun-Edé é filho de Oxóssi e Oxum e conhecido como Rei de Ilexá.
A Unidos da Tijuca em 2024 ficou na 11ª e penúltima colocação e, por isso, abre os desfiles da segunda-feira (3 de março). Nesse mesmo dia desfilam Beija-Flor de Nilópolis (com Brunna Gonçalves, musa da escola e também grávida), Salgueiro (de Viviane Araujo) e Vila Isabel (de Sabrina Sato).
A azul e amarela soma quatro títulos no Grupo Especial. O primeiro no distante 1936. O segundo viria em 2010, seguido das conquistas de 2012 e 2014.