Viviane Araújo, grávida aos 47 anos, voltou às redes sociais após revelar um forte mal-estar para dividir com os seus 13 milhões de seguidores que está fazendo fisioterapia pélvica para ajuda com a gravidez e o parto.
A atriz e mamãe estilosa, que tem até customizado peças para arrasar no estilo, contou que a fisioterapia ajuda a regular o funcionamento do assoalho pélvico, que são músculos e ligamentos conectados a estruturas ósseas que auxiliam e sustentam os órgãos abdominais e pélvicos como bexiga, útero e intestino.
"Vocês já ouviram falar em fisioterapia pélvica? E os benefícios q ela traz pra nós gestantes! E incrível e eu tô amando! Mais um anjo que eu conheci! Dra. Roberta Paz", escreveu a atriz em seu stories.
Viviane Araújo está grávida de 6 meses do seu primeiro filho, Joaquim. O bebê é fruto do relacionamento da rainha de bateria do Salgueiro com Guilherme Militão, que se casaram em setembro de 2021.
Em um post nas redes sociais, a Dra. Roberta Paz deu mais detalhes sobre a prática: "Toda gestante não só pode como deve fazer Fisioterapia Pélvica durante a gestação, independente se essa gestante desejar um parto vaginal ou uma cesariana. A gestação em si já é o principal fator de risco para disfunções do assoalho pélvico, tanto durante a gestação quanto no pós-parto."
Quando iniciar a fisioterapia pélvica? "Eu indico mais ou menos na 20ª semana, porque é um período em que a gestante já está com um pouquinho mais de barriga, alguns desconfortos pélvicos. Não que começar antes ou depois seja errado, mas claro que se começar antes teremos mais tempo de preparar esse corpo."
A fisioterapeuta pélvica reforça ainda que não são apenas mulheres que desejam ter parto vaginal que devem recorrer À fisioterapia pélvica. "Toda gestante tem indicação de fazer. Porque toda a gestação é em si já é o principal fator de risco das funções do assoalho pélvico tanto durante a gestação quanto no pós-parto.
A mamãe do Joaquim contou que tem vontade de parir de forma natural, mas faria uma cesariana se fosse necessário: "Eu quero muito que seja normal! Se não for também, está tudo bem! Mas eu quero sentir, eu quero ter essa sensação. Apesar das dores e tudo mais... Mas que seja tranquilo na medida do possível... Se não for assim, que seja de outra maneira", relatou a atriz em um bate-papo para o podcast da Grão de Gente.
A atriz também falou sobre as suas inseguranças com a amamentação: "A amamentação me preocupa um pouco, me deixa um pouco insegura, sabe? Vou conseguir? Não vou? Vai ser tranquilo? Não vai? E se não for também, tá tudo bem... Eu não quero, realmente, sofrer com essa questão", disse Vivi, que se emocionou com um beijo de Fábio Junior.
Viviane Araújo sempre chamou a atenção por exibir uma boa forma, ela continua com os treinos durante a gravidez e diz não ter pressa para recuperar as antigas medidas depois de dar à luz.
"Eu tenho uma genética boa, eu tenho um histórico, meu corpo responde muito bem, já tem uma memória muscular boa... Então, assim, não é uma coisa que me preocupa agora. Eu acho que vou ter a minha gestação do jeito que eu tiver que ter, que for saudável pra mim e pro meu bebê. E aí, depois, eu recupero e está tudo certo", afirmou a musa, ainda em entrevista ao podcast da Grão de Gente.