Vitoria Strada passou a conciliar sua rotina de gravações com os cuidados com o corpo: a protagonista de "Tempo de Amar" - trama na qual Maria Vitória vai ter um beijo roubado de Inácio (Bruno Cabrerizo) - retomou sua rotina de atividades físicas após não conseguir conciliá-la com as gravações no começo da trama. "Descobri e me apaixonei pela zumba. É uma alternativa muito boa para quem tem pouco tempo ou não gosta de malhar nos aparelhos. A parte em que mais sinto mudança é no meu abdômen. Quando volto a treinar, independentemente do exercício, ele fica mais definido", afirmou à revista "Corpo a Corpo", garantindo que pretende se dedicar ainda mais: "Atualmente estou mais parada do que gostaria. Antes eu malhava todos os dias. Não vejo a hora de voltar a ser fit".
Comparada a Catherine Zeta-Jones em sua estreia na TV, a gaúcha de Porto Alegre tem na caminhada uma aliada. "Sempre tento resolver as coisas do dia a dia a pé. Qualquer dez minutos andando já ajuda a me sentir mais ativa", disse a jovem de 21 anos que prático ginástica rítmica dos 4 aos 12: "Fazia no mínimo três vezes por semana. Eu era atleta mesmo, de competir e tudo. Fiz dois anos de jazz, praticava pelo menos três vezes por semana. Isso certamente aumentou a minha capacidade respiratória e deixou meu corpo vivo. Sinto como se ele tivesse entendido que o certo é estar em movimento. E mesmo agora, quando tenho menos tempo para me exercitar, ele guarda essa lembrança, pois quando me exercito, ele responde rapidamente".
No passado, contou Vitória à publicação, o boxe - esporte do qual Bruna Marquezine e Grazi Massafera também são adeptas - integrou sua rotina. "Eu fazia aula duas vezes por semana. Era quase que terapêutico [risos]. A dança ajuda a secar e o boxe, a definir. Um complementava o outro. Também fiquei com um corpo mais durinho. O resultado mais rápido se deve à minha genética e ao fato de a dança sempre ter me acompanhado", relembrou a artista. Fã de omelete, a gaúcha não dispensa um bom prato de comida, mas não consegue se alimentar bem durante as gravações. "Só consigo me alimentar nas internas do Projac, e é muito complicado. Estou sempre gravando, mas procuro comer bem toda vez que tenho oportunidade. Não sou aquela pessoa que come pouquinho, preciso de uma boa quantidade. Então, o que funciona para mim é sempre escolher bem o que colocar no meu prato", contou a atriz, fã da determinação de sua personagem.
(Por Marilise Gomes)