Vini Jr. passou o último ano denunciando diversos casos de racismo que sofreu ao longo dos campeonatos europeus. Seja por parte da torcida ou declarações de órgãos do futebol, o jogador precisou rebater e apontar algumas frases problemáticas durante sua carreira no Real Madrid.
Nesta quinta-feira (17), a Uefa divulgou o top10 dos melhores jogadores da competição na última temporada. Vini Jr, que fez 23 gols e 21 assistências em 55 jogos, ficou de fora do ranking.
Nas redes sociais, Vini Jr. não ter sido colocado no top 10 dos melhores jogadores da Uefa só tem uma explicação: o racismo. Segundo internautas, essa seria uma forma dos europeus darem uma punição ao jogador por ter feito tantas denúncias e apontar tantos erros da competição.
"Vini Jr tinha que estar no TOP 5 de melhores jogadores pela UEFA Champions! Justamente que se encontra em uma luta abertamente contra o racismo! Será que dá pra ligar os pontos?", provocou um internauta no Twitter.
"Vini Jr fora do top 3 da UEFA já é um absurdo, fora do top 10 é uma total palhaçada. O problema dele nessa temporada não foi o futebol, foi não ser branco e lutar contra o racismo!", disse outro. "Nem sou o maior fã dele, mas Vini Jr fora do TOP 10 da UEFA é ridículo e todos sabemos que é exclusivamente por uma questão de racismo. A luta que Vini Jr. desencadeou contra os racistas em Espanha foi a razão principal!", observou um terceiro.
1 - De Bruyne, Manchester City*
2 - Haaland, Manchester City*
3 - Messi, PSG (agora no Inter Miami)*
4 - Gundogan, Manchester City (agora no Barcelona)
5 - Rodri, Manchester City.
6 - Mbappé, PSG.
7 - Modric, Real Madrid.
8 - Brozovic, Inter de Milão (agora no Al-Nassr)
9 - Mac Allister (Brighton, agora no Liverpool)
10 - Navas, Sevilla