Vivendo uma de suas melhores fases profissionais pelo Real Madrid, Vinicius Jr. tem encarado algumas críticas fora de campo. Depois de ser comparado com Neymar por algumas atitudes dentro de campo, o jogador foi vítima de um comentário racista em um programa de TV, assim como o atacante também já sofreu.
O empresário Pedro Bravo participou do programa "El Chiringuito", da TV espanhola, comentando a atuação de Vinicius Jr. Revoltado pelas dancinhas que o atleta faz após o gol, o empresário foi racista ao falar sobre as comemorações do brasileiro.
"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice".
O outro participante do programa tentou corrigi-lo na hora. Porém, Pedro Bravo se manteve firme em seu comentário.
+ Copa do Mundo 2022: evento no Catar encara polêmicas mesmo antes da estreia. Entenda!
Após o vídeo da entrevista viralizar, a hashtag #BailaViniJr assumiu as primeiras posições dos assuntos mais comentados das redes sociais. O brasileiro também recebeu o apoio de outros jogadores, que publicaram fotos e textos para Vini. As dancinhas são uma marca dos jogadores brasileiros após um gol.
"Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. Próximo gol, bailamos juntos", escreveu Neymar no Instagram.
+ Neymar: atuação do jogador no PSG divide a imprensa francesa. Veja as reações!
"Eu quero ver dança, eu quero ver alegria. Esquece", escreveu Raphinha.
"Dance, sim, irmão! Seja você sempre. Não permita que ninguém tire sua felicidade. Isso não é falta de respeito", postou Tiago Silva.
"O futebol é alegria. É uma dança. É mais que isso. É uma verdadeira festa. Apesar de que, infelizmente, o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo todos os dias desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes e respeitados", analisou Pelé.