Rodri é voltante e ninguém na sua função já ganhou o prêmio individual mais cobiçado do futebol masculino: a Bola de Ouro. No entanto, o meio-campista espanhol ganhou o direito de ser considerado o melhor jogador do planeta e até o momento seu nome está cotado para levar a melhor, tirando a premiação de 2024 de Vinícius Júnior, é o que afirmam os especialistas. Mas quem é ele?
Rodrigo Hernández Cascante nasceu no dia 22 de junho de 1996 e se tornou o homem que deu ao Manchester City sua primeira Liga dos Campeões, agora podendo fazer história de novo. O melhor jogador de equipe, de 1,90 m, começou a atrair os elogios individuais. Ele foi nomeado o homem da partida na final, o jogador do ano da Liga dos Campeões e, em seguida, o jogador do torneio nas finais da Liga das Nações de 2023.
Um ano depois, Rodri ganhou o mesmo prêmio na Euro 2024 após ajudar a Espanha a vencer. No meio tempo, ele ganhou a Bola de Ouro na Copa do Mundo de Clubes. "Estou muito, muito feliz por tudo que aconteceu comigo nos últimos anos, ganhar o que ganhamos e ganhar a Euro com meu país é apenas um sonho. É apenas uma consequência de trabalhar duro e da consistência e nunca desistir. Prêmios individuais são apenas uma consequência do trabalho", declarou na ocasião.
E ele completou: "Eu realmente sinto que agora as pessoas estão reconhecendo meu trabalho e estão tentando me empurrar para vencer. Seria um sonho, claro, porque eu nunca pensei que poderia chegar a esse estágio. Mas quando você chega aqui, você só quer que as pessoas digam o que pensam, votem e pronto. Eu aceitarei o que for".