Menos de um mês desde o seu último - e revoltante - caso de racismo sofrido, Vini Jr. voltou a protestar em suas redes sociais após um novo ocorrido. O jogador brasileiro, que mobilizou o Brasil e recebeu o apoio polêmico de Neymar, revelou que o ocorrido aconteceu enquanto jogava um amistoso contra a Guiné neste sábado (17).
Na ocasião, enquanto a partida ainda rolava, Felipe Silveira, amigo pessoal e assessor de Vini Jr., foi proibido de adentrar no estádio Estádio Cornellà-El Prat, na Espanha. Segundo o profissional, os seguranças o trataram com preconceito devido a sua cor.
Felipe Silveira alega que, ao passar pela catraca para adentrar no estádio, foi revistado por um segurança, o que até então era um procedimento padrão para evitar objetos cortantes e armas dentro de estádios. No entanto, neste momento o segurança teria tirado uma banana do bolso e o ofendido, dizendo: "Mão para cima, essa daqui é minha pistola para você".
O caso de racismo gerou revolta em Vini Jr. que, logo após a partida, usou suas redes sociais para expressar sua indignação: "Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu", disparou.
Em seguida, Vini Jr. cobrou atitudes das autoridades e da polícia: "Os bastidores [do futebol] são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?"
Em alta no Twitter, a publicação de Vini Jr. chegou à milhões de pessoas e gerou revolta nos fãs de futebol do mundo inteiro, que deixaram comentários de apoio ao jogador da seleção brasileira e ao seu assessor Felipe Silveira.
"Vini, lembre-se que amamos você e sempre apoiamos você e sua equipe! Vamos lutar contra esses racistas feios juntos", comentou um fã. "Ele sabia que era teu amigo, Vini. Eles querem te atingir de todas as formas", comentou outro.
"Você tem que continuar trabalhando. Isso não pode ficar aqui. A luta continua!!! Mais uma vez a sociedade faz parte de todo o ódio que existe. E temos que acabar com isso. Você tem que educar em valores e respeito. Sempre com você!!!", escreveu uma terceira internauta.