Quando foi colocado à venda, o primeiro lote do vinho Miraval , com seis mil garrafas, se esgotou em cinco horas. Tamanha procura teve um chamativo comercial: a bebida é feita com uvas cultivadas na vinícola que Brad Pitt e Angelina Jolie possuem na região de Provence, no Sul da França. Os fãs brasileiros do casal mais badalado de Hollywood que estão ansiosos para experimentar o vinho podem ficar calmos. Ele começará a ser oficialmente comercializado no país na próxima segunda-feira (1).
Segundo a WorldWine, importadora responsável por trazer o Miraval ao Brasil, aproximadamente mil garrafas estarão à venda pelo preço de R$ 150 nas quatro lojas da empresa e pelo telefone. Como a lista de pedidos antecipados está muito grande, a importadora vai limitar a venda de duas garrafas por cliente.
"Nossa expectativa é que as vendas repitam o sucesso ocorrido no restante do mundo. São poucas garrafas, então é como a première de um filme do Brad Pitt ou da Angelina Jolie ", diz Célia Benevides, coordenadora de produtos da WorldWine e responsável pela chegada do vinho Marival ao Brasil, ao Purepeople.
Com notas aromáticas de framboesa e morango, o vinho rosé foi criado em parceria com a família Perrin, tradicional produtora francesa. A bebida é orgânica, ou seja, feita sem pesticidas, e recebeu 90 pontos no ranking da revista americana "Wine Spectator" que vai até 100 pontos. "Ele é suave e não dá dor de cabeça no dia seguinte. O consumo do público brasileiro por vinhos rosé tem aumentado nos últimos anos", conta Célia.
De acordo com a coordenadora de produtos, ainda não há negociação para a vinda de Brad Pitt e Angelina Jolie ao Brasil para a divulgação do vinho. Recentemente, o ator cancelou sua vinda ao Rio de Janeiro para promover o filme "Guerra Mundial Z" por causa das manifestações que têm tomado conta do país nas últimas semanas.
(Por Anderson Dezan)