Kristen Stewart apostou em um look com inspiração náutica, da coleção Resort 2019 da marca francesa Chanel, da qual ela é garota-propaganda, para um coquetel de gala da amfAR no Hôtel du Cap, em Antibes, cidade próxima à sede do festival. Sem o comprimento exagerado que é recorrente no tapete vermelho, o vestido com listras - tendência que segue em alta na coleção Cruise da grife - retratou o estilo minimalista da atriz. A peça faz ainda referências às listras breton, estampa que se popularizou com estilista Coco Chanel no passado.
Integrante do júri do evento de cinema, cuja presidência cabe à australiana Cate Blanchett, Kristen também investiu em uma make e penteados cheios de atitude. Boca tudo e olho tudo? Pode sim! A americana combinou um batom rosa vibrante com sombra metálica azul, cor que deve ser cada vez mais vista nas maquiagens nesta temporada. Nos fios, a namorada da modelo Stella Maxwell - com quem divide teto em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos - deixou diversos grampos prateados à mostra, só com a franja solta na frente.
Durante a pré-exibição do novo filme de Spike Lee, "BlacKkKlansman", na última segunda-feira (14), Kristen não pensou duas vezes ao ver a combinação chuva e escadaria. Para subir confortavelmente as escadas do Palácio dos Festivais, a artista tirou seus saltos Christian Louboutin após posar para fotos com seu look prateado Chanel Haute Couture e, com os sapatos nas mãos, entrou no local. Em entrevista na edição anterior do renomado evento da sétima arte, Kristen deu sua opinião sobre a disparidade entre as regras para vestimentas de homens e mulheres no tapete vermelho. "Definitivamente, há um dress code distinto. As pessoas ficam muito chateadas com você quando não usa saltos, mas eu sinto que você não pode mais pedir isso. É apenas um fato. Se você não pede que os homens usem salto e vestido, então não pode me pedir isso também", afirmou.
(Por Marilise Gomes)