Plumas, listras, jeans e looks com material de plástico foram destaques na composição de looks com inspiração náutica do desfile de alta-costura da Chanel no lançamento da coleção Cruise, realizado no Le Grand Palais, em Paris, na França, nesta quinta-feira (3). No evento, modelos atravessaram a passarela com clássicos de maison, decote canoa e manga 3x4, além de boinas exclusivas e suéteres com a estampa "La Pausa". As cores azul royal, branco e o rosa millennial, entre outras recrutadas pela marca. Nova embaixadora da grife, Margot Robbie acompanhou o desfile das primeiras fileiras, assim como Kristen Stewart, que assistiu a namorada, Stella Maxwell, brilhar no evento de moda.
O tweed também é uma grande aposta da Chanel para a próxima temporada de frio. Mistura rústica de lã e outros materiais popularizada pela grife, a modelagem aparece em diversos estilos como casacos, jaquetas, ternos, saias curtas e longas e calças. O nome da tendência vem do rio Tweed, localizado na Escócia, região que possuía um centro têxtil no século 19 e foi redescoberto pela alta-costura da Coco Chanel. No mês passado, Blake Lively usou um modelo com detalhe em couro para prestigiar a première de "Um Lugar Silencioso", em Nova York.
Nesta nova coleção, a ideia da Chanel, que possui bolsa em formato de carretel sensação entre as famosas, era promover um desfile em alto-mar, uma espécie de continuação da coleção Métiers d'Art, com temática náutica, do dezembro do ano passado. Entretanto, não foi possível garantir um navio adequado para tal. Com isso, o designer chefe e diretor criativo da marca, Karl Lagerfeld, "construiu" uma réplica de um transatlântico de 30 metros no edifício do Grand Palais. "Karl, toda vez é algo tão diferente e elevado. Seus sets estão acima e além. Tudo é tão realista, até as luzes que parecem água, com as estrelas e fumaça e tudo mais. Isso realmente faz a incrível imaginação de Karl ganhar vida", disse a modelo Lily-Rose Depp.
(Por Rahabe Barros)