Zendaya caprichou na escolha de seu look para o Met Gala 2018, evento realizado no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, neste segunda-feira (7). Com o tema "Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica", a cantora escolheu para a ocasião uma produção metalizada, com direito a armaduras, uma homenagem feita para Joana D'Arc, heroína francesa e santa da Igreja Católica do século 15. Sandália Max Jimmy Choo e joias Tiffany & Co complementaram o traje usado pela atriz, que usou vestido criado exclusivamente por Donatella Versace, designer de moda italiana responsável por produzir também Rihanna, a là papisa, e Katy Perry, de minivestido lamé e asas de anjo no evento.
Em entrevista ao jornal "Women's Wear Daily", o estilista de longa data de Zendaya, Law Roach, diz que a inspiração para o vestido, feito para se assemelhar a armadura, veio para ele através de um sonho. "Quando conheci o tema e a Versace, começamos a conversar. Houve muitos rascunhos da Versace e comecei a pensar em mulheres fortes que tinham uma conexão com a religião", contou ele na manhã do Met Gala. "Eu sonhei com Joana D'Arc uma noite e liguei para Versace e fiquei tipo: 'E se fizéssemos algo para fazer referência a Joana D'Arc?' Eles voltaram com esboços realmente ótimos", contou.
Seja no Oscar, Teen Choice, InStyle Awards ou outras premiações, Zendaya está sempre pronta pra nos impressionar com seu visual. Desta vez, a artist investiu em fios ruivos em corte chanel e franjinha, visual semelhante ao de Joana D'Arc. Mas fãs nas redes sociais apontam uma alusão à famosa personagem da saga "Homem-Aranha", a Mary Jane Watson. A cantora viveu a personagem Michelle na franquia "De Volta ao Lar", lançado no ano passado no Brasil.
(Por Rahabe Barros)