Um casamento que entrou para a história dentro da família real foi o de Diana e o príncipe Charles que aconteceu no dia 29 de julho de 1981. Sob uma expectativa gigantesca o vestido de noiva de Lady Di chegou a ser 'o segredo mais bem guardado da história da moda'. Você sabia?
Completamente diferente do modelito da atriz Anya Taylor-Joy, o vestido de noiva da princesa Diana não podia ser vazado de forma alguma na época. Por isso o casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel tiveram o dobro, quem sabe, o triplo de trabalho para confeccionar o vestido. Mas, no fim, deu tudo certo.
Em entrevista para a revista britânica Tatler, David contou que todos se surpreenderam com a escolha simples de Diana: "Foi uma ocasião extraordinária, ela estava linda, ela estava divina e foi apenas um simples telefonema - faríamos a honra de fazer seu vestido de noiva", relembrou em 2017.
David e Elizabeth na ocasião não tinham tanta fama e, por isso, foi uma escolha acertada para fazer um dos vestidos de noiva mais famosos do mundo nos últimos 40 anos. A escolha da noiva foi usar um modelo clássico da década de 80, ou seja, vestido de noiva com mangas bufantes e longa cauda.
A barra do vestido da princesa Diana tinha 7 metros, na época, ninguém da família real tinha casado com um modelo assim. Por fim, o vestido branco acabou tendo mais de 10 mil lantejoulas e pérolas.
Há poucos anos, o vestido de noiva de Lady Di foi reproduzido para 'The Crown', a série da Netflix que reconta a história recente da família real britânica, Emma Corrin foi a atriz escolhida para representar Diana na ficção.