Kate Middleton desembarcou no Paquistão usando um aerolook elegante e em respeito às tradições locais. A duquesa de Cambridge apostou num vestido azul-turquesa degradê comprido assinado pela estilista Catherine Walker, uma de suas favoritas, exibindo mangas compridas e gola fluida. Por baixo da peça, a mulher de príncipe William usou uma calça comprida no mesmo tom. O conjunto de Kate, escolhido por ela numa versão mais moderna, é chamado de 'salwar kameez', e foi usado em respeito à cultura muçulmana, predominante no país. Essa foi a primeira aparição da duquesa ao chegar na companhia do marido, nesta segunda-feira (14), na Base da Força Aérea paquistanesa, em Rawalpindi.
O visual de Kate Middleton foi muito comparado ao usado pela Princesa Diana em uma de suas três visitas ao Paquistão, em 1996. Na ocasião, Lady Di usou um vestido também azul claro. A peça conta com mangas longas e comprimento longo. Diferente de Kate Middleton, a mãe de William e Harry elegeu um modelo com botões frontais, seguindo o modelo mais tradicional. Para completar, o visual também contava com uma calça comprida do mesmo tom. A mulher de William foi muito comparada a mãe do Príncipe pelas similaridades, já que Lady Di também era muito ligada a projetos de caridade e chegou a visitar o Paquistão 3 vezes. Para completar, a roupa ainda seria uma homenagem a Princesa já que, em uma dessas viagens, usou um look assinado pela grife Catherine Walker.
A sobreposição com calça de Kate Middleton não foi por acaso. A duquesa de Cambridge elegeu a combinação em respeito à cultura local. O Paquistão é um país de maioria muçulmana, detendo tradições bem rígidas. Dentre elas, as mulheres devem cobrir os ombros e tornozelos, por isso Kate Middleton usou um 'salwar kameez'. A composição é, na verdade, um vestido ou túnica que são usados por cima de uma calça.
A viagem de Kate Middleton e Príncipe William para o Paquistão está sendo encarada como uma maneira de estreitar os laços com o país. A visita é história, já que o último membro da Coroa Real Britânica a passear pelo país foi o Príncipe Charles em 2006. Assim como Meghan Markle e Harry deram continuidade a projeto de Lady Di em turnê pela África, o casal passeará pelo país conversando com líderes locais, crianças e membros de instituições de caridade. Segundo o comunicado oficial do palácio, a viagem está sendo muito complexa por conta das preocupações com a logísticas e a segurança.
(Por Ana Clara Xavier)