A ex-presidente Dilma Rousseff foi uma das representantes políticas que marcou presença na comemoração da vitória de Lula no segundo turno das eleições. Na noite de domingo (30), a mineira - que leva uma vida mais afastadas dos holofotes desde o impeachment - estava com um look vermelho que já havia sido por ela em outra ocasião e tal escolha repercutiu bastante nas redes sociais.
A roupa usada por Dilma já havia sido usada por ela em setembro de 2016, quando deixou o Palácio do Alvorada, em Brasília, depois de sofrer impeachment. Na ocasião, Dilma saiu da capital federal para Porto Alegre, onde passou a residir.
Repetir um look é um hábito comum até mesmo na realeza britânica. No caso de Dilma, entretanto, ficou evidente o quanto a ex-presidente quis mostrar que a peça era simbólica em sua história. Na galeria, você confere mais registros dos dois momentos!
Nas redes sociais, o detalhe não passou despercebido dos internautas. "Dilma estava usando o mesmo vestido que usou na sua saída do Palácio da Alvorada, após o golpe. A resiliência dessa mulher é imbatível", opinou uma usuária do Twitter.
"Dilma em 2016, depois de deixar a alvorada por conta do impeachment// Dilma com o mesmo vestido, em 2022, celebrando a vitória de Lula", comparou outra. Confira a seguir!
Além de Dilma Rousseff e outros políticos, um time de famosos se juntou à comemoração de Lula que terminou na Avenida Paulista, em São Paulo. Artistas da música e do entretenimento que já haviam declarado voto no novo presidente estavam lá: Daniela Mercury, Fafá de Belém, Paulo Vieira e a mulher, Ilana Sales.