Em 'Alma Gêmea', Vera (Bia Seidl) é uma mulher bondosa. Irmã de Rafael (Eduardo Moscovis ), ela é sensata e inteligente, além de ser grande conselheira do botânico.
Ao longo da novela, a professora de balé descobre que tem um tumor no cérebro. Preocupada, ela tentará reverter o quadro com uma operação, mas o médico não lhe dá esperanças, recomendando que ela viva o máximo que puder, pois tem pouco tempo de vida.
Julian (Felipe Camargo ) consola ela, na ocasião, e diz que ficará ao seu lado o tempo que for preciso. No entanto, o fim de Vera não está selado, nos últimos capítulos de 'Alma Gêmea', a dama encontra a cura em meios sobrenaturais ao lado de Julian, e segue uma vida mais tranquila e feliz.
Curiosamente, a cura de Vera é mesma de Alexandra. A personagem de Nivea Stelmann também se salva nas mãos do médico. Diante de visões com moretos, Alexandra consegue se libertar dos espíritos ruins com diversas sessões ao lado do médium.
Na década de 80 e 90, Bia Sedil era uma dos rostos mais vistos na teledramaturgia brasileira. A atriz participou de tramas como 'A Gata Comeu' (1985), 'Vale Tudo' (1988), 'Vamp' (1991) e 'Duas Caras' (2007). Em seguida, participou de alguns trabalhos na Record TV, como a novela 'Apocalipse'.
No entanto, as oportunidades foram diminuindo ao longo do tempo, sendo que a última novela foi 'Valor da Vida', da TVI, em Portugal, no ano de 2018. Após isso, ela fez uma breve aparição em um episódio da série 'Coisa Mais Linda', em 2020.
De lá para cá, Bia Seidl tem se dedicado à mentoria para atores iniciantes e técnicas de teatro em uma escola de artes em São Paulo.