Em 'Alma Gêmea', Alexandra, personagem de Nívea Stelmann , não tem um dia de paz. A jovem diagnosticada com esquizofrenia passa por muitas turbulências ao longo do casamento com Eduardo (Angelo Antônio ).
Durante a trama, ela é internada em uma clínica psiquiátrica, e, após receber alta, contará com a ajuda da enfermeira Nair (Rosane Gofmann). Ao longo da novela que está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, o público descobrirá que Alexandra não sofre de problemas mentais, e sim, ela é atormentada por espíritos.
O caso mais sério será na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco. Na ocasião, a alma de Guto (Alexandre Barillari) atordoará a jovem para que ela o ajude a desmascarar a vilã pelos seus crimes. Quem descobre a verdadeira causa do sofrimento de Alexandra é o terapeuta Julian (Felipe Camargo ) e de sua assistente Sabina (Aisha Jambo).
Durante este tempo, Eduardo se relaciona com outras mulheres, como Vera (Bia Seidl), a irmã de Rafael (Eduardo Moscovis ).
Alexandra terá um final feliz na novela espírita. Após receber o tratamento adequado com a ajuda do personagem de Felipe Camargo, a moça se livrará das vozes que a atormentam e conseguirá salvar seu casamento com Eduardo.
Atualmente com 50 anos de idade, a atriz que está no ar nas reprises de 'Alma Gêmea' e 'A Terra Prometida'', anunciou aposentadoria definitiva das novelas. 'Não estou mais afim, não estou com vontade mais'. Sua última participação na dramaturgia foi em 'Verão 90', na Globo, em 2019.