O retorno de 'Alma Gêmea' no Vale a Pena Ver de Novo tem gerado resultados impressionantes para a Globo. A novela de Walcyr Carrasco crava uma média de 20 pontos de audiência. Para se ter uma ideia, 'Paraíso Tropical' chegou a 18 pontos apenas no último capítulo, com principais revelações, como a descoberta de quem matou Taís (Alessandra Negrini).
Nesse sentido, a trama de Serena (Priscila Fantin ) e Rafael (Eduardo Moscovis ) não era a primeira opção para o horário vespertino, e se tornou um pote de ouro para a cúpula da Globo.
Entenda por que a Globo deve fazer uma avaliação sobre a importância de 'Alma Gêmea' em 2024 e para o futuro das telenovelas:
A produção mais beneficiada com a chegada de 'Alma Gêmea' é sua sucessora, ou seja, a atual novela das seis. O folhetim de Mario Teixeira é bem aceito pelo público, mas ainda não consolidou uma audiência significativa.
Curiosamente, no capítulo desta quarta-feira, 29, a média ficou em 20,4 pontos na Grande São Paulo, conforme os dados do Kantar Ibope Media. E o melhor: ultrapassou 'Família é Tudo', que ficou com 20,1.
Esse talvez seja o ponto mais importante do nosso reflexo sobre a 'bofetada' de 'Alma Gêmea'. Nos últimos tempos, a Globo recusava incluir tramas espíritas em sua faixa vespertina por medo de perder ibope devido ao aumento do seu público evangélico.
Os telespectadores pediram o retorno de 'A Viagem', que completa 30 anos em 2024 para o horário vespertino, mas a vênus platinada optou levá-la para o Canal Viva. Além disso, as novelas dos habituais horários das seis e sete seriam reexibidas no 'Faixa Especial'. 'Alma Gêmea' foi a exceção que deu certo!
'Renascer' é contemplada por personagens mortos que voltam para acalmar ou afugentar os vivos, como Maria Santa (Duda Santos ). No entanto, Bruno Luperi tem usado com louvor os fantasmas, como Belarmino (Antonio Calloni) e, agora, será a vez de Quitéria (Belize Pombal), que aparecerá para Inácia (Edvana Carvalho) em meados de junho.
Como toda novela reprisada com distância da exibição original, bate uma nostalgia dos telespectadores para saber por onde anda alguns atores. Isso é muito comum, e com 'Alma Gêmea' não é diferente, O Purepeople, por exemplo, fez uma série de matérias com atores que se destacaram no folhetim e, atualmente, mudaram de profissão, como o caso de Davi Lucas, o menino Terê. É para matar a saudade de forma gostosa, concorda?