Longe da TV, Vera Fischer resolveu ficar mais reclusa desde que apareceu, visivelmente alterada no Carnaval, passar mal e deixar a Sapucaí carregada, prestigiou na noite de terça-feira (4) a estreia do espetáculo "Paixão e Fúria - Callas, o mito", no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.
De calça, blusa larga, maxi colar e brincos grandes e brilhantes, Vera surgiu sorridente e posou para fotos tranquilamente. Também prestigiaram o evento Zezé Polessa, Carol Castro, Ana Botafogo e Antonia Fontenelle, entre outros.
Longe da TV, mas não do mundo artístico
Sem previsão para voltar à TV também, Giselle Itié, que se recupera das cirurgias que sofreu após sofrer um acidente de moto na ilha de Koh Samui, na Tailândia, também apareceu para assistir o espetáculo.
Vale lembrar que a atriz - que se casou em cerimônia íntima em Paraty, no Rio - passava a lua de mel com o marido, Emílio Dantas, que pilotava o veículo no momento do acidente. Ele saiu ileso, mas a atriz ficou com escoriações pelo corpo, fraturou o joelho e quebrou o punho.
Giselle, no entanto, continua contratada da TV Record e, tão logo se recupere, deve ser escalada para algum produção da emissora. Já Vera Fischer resolveu se reciclar profissionalmente. Após o Carnaval de 2014, ela se refugiou em Nova York, nos Estados Unidos, onde aproveitou para conferir vários eventos culturais.
'Não não tenho mais saco para ver TV'
O último papel de Vera na TV Globo foi como Irina na novela "Salve Jorge". Na época, ela reclamou, da pouca exposição da personagem. "Só espero que o próximo personagem que me apresentem seja um com alguma dignidade, porque estou cansada de fazer papelzinho que não é para mim e sim para uma pessoa que está começando na carreira".
A atriz chegou a ser cogitada para uma participação na série "Dupla Identidade", escrita por Gloria Perez - da mesma autora da última novela da qual ela participou -, o que acabou não se confirmando.
Em entrevista recente para colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", Vera afirmou que não tem mais paciência para assistir TV. "Eu não vejo nada desses negócios aí. Não tenho mais saco. Nem TV aberta nem TV fechada. Só vejo o que eu compro na livraria da Travessa", declarou a artista.