O velório do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, morto após sofrer um acidente na madrugada desta quarta-feira (24), será nesta noite, às 19h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A namorada do sertanejo, Allana Moraes, de 19 anos, também morreu no acidente e terá o corpo velado no mesmo local. A cerimônia fúnebre será aberta ao público.
O músico voltava de um show em Itumbiara, a 200km de de Goiânia, quando o automável onde estava saiu da pista e capotou na rodovia Transbrasiliana, entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. Após a capotagem do carro,Allana foi arremessada para fora do carro e morreu no local. Cristiano chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Eles não usavam o cinto de segurança. Além do casal, o veículo transportava o segurança Ronaldo Ribeiro, que conduzia o carro, e o empresário Victor Leonardo.
"O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informa que o cantor Cristiano de Melo Araújo deu entrada na unidade de saúde nesta quarta-feira (24) com várias fraturas pelo corpo. Logo após a sua admissão, foi constatado o óbito, às 8h27. Portanto, o paciente já chegou em óbito ao Hugo. A causa mortis será investigada pelo Instituto Médico Legal", informou boletim médico enviado ao Purepeople. O velório será aberto ao público e vai acontecer no Centro Cultural Oscar Niemeyer".
Em maio, o cantor foi um dos convidados da temporada do "Estrelas" no Pantanal, comandado por Angélica. Quando soube da notícia, a apresentadora lamentou a morte do cantor e postou um vídeo no Instagram. "Triste".
Artistas lamentam a morte do sertanejo
Cristiano era uma pessoa muito querida. Tanto que vários famosos fizeram questão de demonstrar o carinho pelo sertanejo com mensagens nas redes sociais.
Assim que soube do acidente, Gusttavo Lima postou uma mensagem de solidariedade ao companheiro de trabalho. "Que notícia horrível, que Jesus conforte o coração de todos familiares, estamos todos orando por você... Força Cristiano!!!", escreveu ainda sem saber da morte do amigo.
Mariano, parceiro de Munhoz, também falou sobre a tragédia. "Confesso que nunca usei cinto de segurança no banco traseiro, mas fica de lição. Todo o Brasil está inconformado porque o Cristiano era um menino ímpar. Estou muito emocionado"
Emocionado, Michel Teló prestou sua última homenagem ao amigo: "Tristeza demais no coração... Tristeza demais... Descanse em paz, companheiro. Deus conforte e de muita força às famílias".
Paula Fernandes também ficou triste com a notícia: "O dia amanheceu muito triste com notícia da morte de Cristiano Araújo. Uma fatalidade tirou da música sertaneja um talentoso artista. Faltam palavras para descrever meu sentimento. Que Deus ampare os corações das famílias, tanto do Cristiano como da namorada, Allana Moraes, e de todos os fãs"