Alanis Guillen, a nova Juma Marruá no remake de "Pantanal " precisou fazer três testes até ser aceita como a nova protagonista da novela. A atriz, de 23 anos, começou na TV em "Malhação: Toda Forma de Amar", interpretando Rita e, hoje, conquistou o célebre papel que foi de Cristiana Oliveira, em 1990.
Em entrevista à Globo, Alanis relembrou o processo de preparação e contou um pouco mais sobre como foi fazer esses três testes. Segundo a atriz, que ganhou uma mensagem especial de Cristiana Oliveira, o primeiro teve que ser remoto, com um vídeo produzido e enviado por ela mesma para a emissora.
"Quando anunciaram que haveria essa nova versão de 'Pantanal' – novela que nunca tinha assistido – uma galera na internet começou a me marcar em publicações e muitas pessoas começaram a comentar, dizendo 'essa personagem tem que ser você'. Depois de entender do que se tratava, conversei com minha agência sobre tentarmos fazer um teste pra essa produção. Passou um tempo e surgiu essa oportunidade de fazer o teste, em selftape - que até então estávamos todos aprendendo a lidar com essa nova forma de trabalhar", começou explicando.
Para fazer o primeiro teste, Alanis, que falou abertamente sobre sua orientação sexual, teve um desafio a mais. O vídeo precisava ser gravado ao ar livre, mas Alanis mora em apartamento e contou com a ajuda de alguns amigos para a produção.
"Pedi ajuda à um casal de amigos que moram numa casa com quintal, e por sorte ainda trabalham com vídeo. Eu me dedico a todos os selftapes, mas esse realmente foi especial, com minha amiga me dirigindo, com uma câmera profissional e até equipamento de som".
Mesmo com a ajuda dos amigos, Alanis não podia contar do que se tratava o teste, pois ele era segredo. "Disse aos meus amigos, e até para os meus pais, que era mais um teste de uma produção qualquer. Fiz o teste, mandei e logo tive resposta da produção, que gostou muito, mas que queria fazer uma outra opção com a participação da Bella Secchin, preparadora da TV Globo com quem eu já tinha trabalhado em 'Malhação: Toda Forma de Amar'. Ficamos duas semanas nos falando online, estudando. Gravamos o teste e mandei".
Alanis Guillen contou que, após os dois testes, ficou bastante envolvida com a personagem e que eles foram transformadores, também, em sua vida pessoal.
"Fiquei na expectativa, e muito envolvida com a personagem, a relação com a natureza, com a história em si. Para mim, era muito além de um trabalho ou só mais uma personagem. Era um encontro comigo, um encontro com o divino que transcendia qualquer coisa. Continuei meus estudos de atuação, mas agora com o foco nessa personagem".
Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, a novela terá o remake fiel à trama original. O teste presencial com o diretor aconteceu somente em fevereiro deste ano e a confirmação da notícia acabou sendo vazada antes do esperado pela atriz.
"Enquanto esperava o retorno desse teste, algum veículo de imprensa publicou que eu estava confirmada, mas eu mesma ainda não tinha tido essa resposta. Amigos e familiares me cobrando de não ter falado nada e me parabenizando. Foi uma loucura porque não sabia o que responder a ninguém. Não sabia nem se eu já podia comemorar ou não. Até que veio a confirmação. Aí eu transbordei", finalizou.
Não lembra direito como foi a trama? Confira aqui os maiores acontecimentos da novela.